Nessa quinta edição do Fórum, a proposta é mostrar para quem trabalha ou quer trabalhar com drones como atuar no setor com qualidade, rentabilidade e segurança

No dia 14 de maio de 2018 será realizado em São Paulo (SP) o V Fórum Empresarial de Drones, um dia antes do início da feira DroneShow que acontece também na capital paulista de 15 a 17 de maio.

O setor de Drones se organiza no Brasil desde 2015 através do Fórum de Empresários de Drones. Na primeira edição, em 2015, os empresários fabricantes, importadores e prestadores de serviços traçaram uma radiografia do jovem setor, mapeando oportunidade e ameaças. Nos outros fóruns que se seguiram, o grupo foi crescendo e conquistou apoio da ANAC e DECEA, que participam regularmente dos eventos semestrais. Paralelamente, o grupo se conecta através das redes sociais e frequentemente reúne dúvidas que são enviadas aos órgãos reguladores, que as respondem prontamente, incluindo o Ministério da Defesa.

Nessa quinta edição do Fórum, a proposta é mostrar o estágio atual do mercado um ano após a regulamentação. Quais os avanços, pendências e novas perspectivas, sob o ponto de vista da legislação, contratação de serviços com qualidade, rentabilidade e segurança jurídica e os novos mercados para o setor. Nesse encontro, ganhará espaço no evento a discussão de oportunidades e políticas de preços nas áreas de mapeamento, inspeções e agricultura. Uma discussão pretende avaliar a necessidade imediata de habilitação de pilotos e de definir melhor como será feita a fiscalização das operações com drones no Brasil.

“Este Fórum funciona como uma associação, que une empresários para troca de experiências e busca de soluções comuns”, comenta Emerson Granemann, coordenador do Fórum presencial e das redes sociais dos empresários.

O 5º Fórum acontece no dia 14 de maio, na capital paulista, um dia antes do início da feira DroneShow, justamente para aproveitar o deslocamento dos empresários para participar do evento.

droneshowConfira os principais tópicos da programação:

• Qual é o perfil atualizado da cadeia produtiva do setor de Drones no Brasil?

• Avaliação do que precisa mudar após um ano da regulamentação do setor

• Quais as novidades concretas relacionadas a liberação de missões e ao registro de empresas no Ministério da Defesa?

• Validação de dados captados por drones para mapeamento e topografia de precisão

• Propostas de habilitação de pilotos remotos

• Afinal, quem é o responsável por orientar, fiscalizar e, se for o caso, punir os pilotos remotos e os contratantes como solidários que são?

• Análise de oportunidades e preços de serviços de inspeções de obras, agricultura, mapeamento e topografia

• Campanha #DroneConsciente: ações, resultados e como participar

Consulte a grade detalhada e como se inscrever com valores promocionais (vagas limitadas)

Consulte a planta da feira

Conheça a programação de seminários e cursos

Mais informações:
Email atendimento@mundogeo.com
Telefones (41) 3338-7789 | (11) 4063-8848
WhatsApp: (41) 999 191 357

forum-empresario-3

Fonte: DroneShow