O Global Mapper v19.1 já está disponível com exportação de linha de perfil 3D, busca multicritérios de objetos vetoriais e opção para o recurso de arrastar e soltar nas janelas de funcionalidades

A Blue Marble Geographics anuncia o lançamento do Global Mapper versão 19.1. Esta versão intermediária aumenta a relação de novas feições e funcionalidades incluídas na versão 19.0 com ainda mais ferramentas e melhorias.

Os destaques desta versão incluem uma ferramenta totalmente reformulada para busca de feições vetoriais por atributo; uma nova opção para salvar e exportar linhas 3D a partir da ferramenta de Perfil de Rota; suporte para o recurso de arrastar e soltar as janelas de funcionalidades; e a habilidade de criar uma malha 3D na ferramenta Píxeis-Para-Pontos do Módulo LiDAR.

Acesse e baixe o Global Mapper v19.1

Os destaques desta versão incluem:

• Uma ferramenta para busca multi-variável por atributos suportando expressões e condições definidas pelo usuário

• Consolidação na gestão dos atributos com a integração das ferramentas de junção e cálculo de atributos na nova janela de Editor de Atributos

• Expansão das opções de arrastar e soltar as janelas das funcionalidades do Editor de Mapas, de Conversor de Coordenadas, e as Vistas 2D de Mapas podem ser agora dispostas em volta da janela primária de visualização

• Melhorias no Visualizador 3D, com um controle mais preciso de ampliação e redução da visualização bem como translação do campo de visão

• Uma nova opção para salvar perfis de rota como feições lineares em 3D

• Suporte para ler e escrever arquivos LAZ (LasZip) com os campos LAS 1.4

A versão 19.1 também traz uma atualização do Módulo LiDAR adicional. A ferramenta Píxeis-para-Pontos, usada para criar uma núvem de pontos de alta densidade a partir de imagens coletadas por VANT, inclui agora a opção de criar uma malha 3D completa com texturas visualmente realistas.

Segundo a Blue Marble, os usuários que adquiriram a licença do Global Mapper e do Módulo LIDAR depois de 01-08-2017 poderá atualizar seu aplicativo gratuitamente e automaticamente para esta nova versão.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: