Confira os requisitos para concorrer a estas vagas

A empresa Tetra Tech tem três vagas abertas para Analista GIS, para cidades distintas do estado de Minas Gerais e com diferentes enfoques.

Os profissionais vão atuar na elaboração de arquivos georreferenciados, correção topológica de arquivos geográficos,
georreferênciamento de dados vetoriais, elaboração de consultas e análises espaciais, conversão de arquivos (vetor x raster; CAD, XLS, CSV, etc), padronização e organização de dados geográficos, transformações entre sistemas de coordenadas e sistemas geodésicos, validação de dados geográficos, geração de mapas temáticos gerados por cruzamento de dados espaciais, levantamento de dados espaciais, exportação de dados, carga de dados, processamento de imagens de satélites e mapas de uso do solo.

É necessário ter diploma de nível superior em Geografia ou áreas afins. Outros requisitos são: cinco anos de experiência em Geoprocessamento; domínio na plataforma Esri (ArcGIS desktop e suas extensões e ArcGIS Online); experiência em Sensoriamento Remoto e GIS; e experiência em análise socioambientais e socioeconômicas.

Uma das vagas é para a capital, Belo Horizonte (MG), para um profissional com experiência em Biodiversidade e Agronegócio. A segunda vaga é para Governador Valadares (MG), para um profissional com experiência em Nascentes. E a terceira e última vaga é para a cidade de Mariana (MG), para um profissional com experiência com Reflorestamento e Agronegócio.

Interessados devem enviar e-mail para brz.rh@tetratech.com.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: