Plataforma conta com novos recursos de realidade virtual para planejamento de segurança e ciência forense

A FARO, empresa da área de soluções de medição e geração de imagens em 3D para metrologia industrial e ciência forense para segurança pública, anuncia o lançamento da nova geração da plataforma de software FARO Zone 3D, o FARO Zone 3D 2018.

A plataforma FARO Zone 3D foi desenvolvida especificamente para que investigadores e profissionais de segurança melhorem a qualidade de coleta local de evidências, documentação, reconstrução e análise para aplicações em crimes, acidentes e incêndios e de segurança.

O FARO Zone 3D 2018 é a primeira solução de software pronta para realidade virtual voltada a profissionais de segurança pública e ciência forense. Ela oferece uma plataforma abrangente para documentação, análise e reconstrução de cenas que inclui ferramentas avançadas de análise forense, diagramação em 3D e animação.

Além disso, com a realidade virtual integrada, o FARO Zone 3D 2018 proporciona um ambiente totalmente imersivo. Agora, os usuários podem revisitar e fazer um tour virtual da câmera, analisar os eventos que levaram à cena e criar reconstituições animadas e completas da cena como se estivessem lá na hora do evento.

“O FARO Zone 3D representa mais um avanço na nossa meta de criar soluções completas para investigadores dos setores de segurança e análise de crimes, acidentes e incêndios. A realidade virtual integrada torna a análise dos investigadores mais avançada, convincente e real do que nunca”, afirma Jeff Ruiz, vice-presidente de ciência forense para segurança pública.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: