Treinamento no software TerraView Política Social proporcionará uma visão conceitual e prática do sistema

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, ministrará cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais.

As datas para o primeiro semestre de 2018 são 21 a 23 de março, 25 a 27 de abril, 23 a 25 de maio e 27 a 29 de junho. As inscrições estão abertas para os cursos de 20 horas.

Segundo o CEM, o curso de geoprocessamento elaborado para o programa livre TerraView Política Social proporcionará uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático.

Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis. Ao final do treinamento, espera-se que os participantes possam visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

Para realizar o curso TerraView Política Social não são necessários conhecimentos prévios de geoprocessamento, sendo voltado a todos os profissionais e estudantes com conhecimentos básicos de informática e internet.

Os alunos receberão apostila com os exemplos usados no curso, CD com o programa TerraView Política Social e as bases de dados e o certificado de conclusão de curso.

As aulas serão dadas no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao Metrô Ana Rosa, das 9 às 18 horas no primeiro e segundo dia, e das 9 às 13 horas, no terceiro dia.

Para os quatro meses, o curso custa R$ 600 ou R$ 500 para pagamento antecipado.

Geo nas Cidades

O uso de Geotecnologia nas Cidades Inteligentes será destaque no MundoGEO#Connect 2018, maior evento de Geo da América Latina que vai acontecer de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

Confira a programação completa e veja a seguir os destaques da edição anterior:

Com informações da Agência Fapesp