Curso é gratuito e não há taxa de inscrição; serão ofertadas 30 vagas no Câmpus Florianópolis

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) anuncia a abertura de inscrições até 16 de abril de 2018 para o curso Técnico Subsequente em Agrimensura, na modalidade Certificação Profissional de Competências, oferecido para o segundo semestre de 2018 no Câmpus Florianópolis – Centro.

O Curso Técnico em Agrimensura na modalidade de Certificação Profissional de Competências é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e que tenham experiência comprovada na área de Agrimensura de, no mínimo, dois anos nos últimos sete anos, ou possuam competências profissionais e etapas (ou módulos) em outros cursos nos eixos tecnológicos de Infraestrutura e Recursos Naturais, sendo de nível técnico completo ou em curso superior com pelo menos 70% concluído.

A avaliação das competências compreende a capacidade de articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes e valores necessários para as atividades profissionais e sociais requeridas pela natureza do trabalho e para o convívio em sociedade. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição.

Serão ofertadas 30 vagas no Câmpus Florianópolis Centro. O desenvolvimento do curso é realizado em três módulos. Ao se matricular em qualquer um dos módulos, o aluno terá automaticamente vaga para os demais. Para obter o diploma de técnico, o aluno deve ser aprovado em todas as etapas do itinerário formativo dos módulos a seguir.

Acesse o edital de inscrição e entenda como funciona a modalidade Certificação por Competências.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: