Trabalho de levantamento para as built pode diminuir de um dia para apenas 30 minutos

Desembarcou oficialmente no Brasil, através de seu distribuidor exclusivo na América Latina, a empresa californiana pioneira na tecnologia de escaneamento e digitalização 3D de ambientes.

Assim chega o Sensor Canvas, um scanner 3D focado no segmento de arquitetura, design de ambientes e serviços planejados de interiores.

Em apenas um clique, o Sensor Canvas digitaliza todas as medidas e detalhes estruturais de um ambiente, transformando-o em um arquivo para AutoCAD ou Skechtup, editável também em Revit.

Segundo a empresa, este scanner foi desenvolvido para otimizar o tamanho da equipe e tempo que ela perde em campo fazendo as medições, levantamentos e também economiza os custos com a modelagem 3D e CAD dos ambientes.

A produtividade dos projetistas e arquitetos aumenta, uma vez o Sensor Canvas leva em média 30 minutos para fazer o levantamento e medição de uma casa inteira, antes eram necessários até um dia inteiro para fazer este tipo de trabalho.

“Isso reflete na economia dos custos de todo o projeto, além é claro da maior assertividade nas medições, já que o scanner trabalha com uma precisão muito maior da obtida manualmente”, afirma Luis Marin diretor da equipe comercial.

Além da arquitetura e construção, este scanner também é amplamente utilizado nos segmentos de engenharia reversa, digitalização de objetos e pessoas, impressão 3D, realidade aumentada e games.

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.