Moradores conseguem entender a importância e os passos que devem ser seguidos para que seja solicitado o título aos órgãos governamentais

Na região Norte do Brasil, os moradores e produtores rurais sofrem com a enorme espera e falta de auxílio na conquista da titulação de terra, conhecida também como regulamentação fundiária.

Para facilitar os processos e economizar tempo, a empresa EGTX, fundada em 2007, com sede em Campo Mourão/PR, há mais de cinco anos no estado do Pará na cidade de Altamira, presta serviços nas áreas de Titulação e Desembargo de propriedade rural. A intenção da empresa é que as pessoas possam ter um serviço particular e eficiente, possibilitando a oportunidade de conseguirem a titulação de terra em um prazo menor.

A empresa conta com representantes espalhados por várias regiões do Pará que auxiliam no processo de obtenção do título. Com a ajuda dos representantes, os moradores conseguem entender a importância e os passos que devem ser seguidos para que seja solicitado o título aos órgãos governamentais como INCRA e ITERPA.

Em 2017, a lei 13.465 entrou em vigor, facilitando a regularização de propriedades rurais e urbanas na Amazônia Legal, com a nova lei mais de 90 mil títulos foram entregues. A idéia é que a população após terem suas terras regularizadas, possam ter acesso as linhas de crédito rural e outros benefícios oferecidos pelo governo.

Uma das opções oferecidas pelos orgãos que chama à atenção é o crédito rural, financiamento destinado a produtores rurais, cooperativas ou associações de produção rural. O objetivo é estimular os investimentos e ajudar no custo da produção dos produtos rurais e agropecuários. Além de financiar a aquisição de imóveis rurais e despesas como: topografia, registro cartorário e georreferenciamento.

Algumas razões chamam a atenção de quem está pensando em realizar esse processo: garantia jurídica de que o imóvel ficará em seu nome, chance de financiamento com o governo e a possibilidade de adiantar a aposentadoria por ser um morador rural.

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.