Empresa apresenta sistema inovador que auxilia em tempo real, sem a necessidade de conexão com a internet, propiciando uma direção econômica e eficaz aos motoristas

Em parceria com a HERE Technologies, a Honda é a primeira montadora na Argentina a disponibilizar em seus veículos novos a tecnologia exclusiva de mapas embarcados que não necessitam de conexão com a internet.

O sistema auxilia, em tempo real, o motorista na hora de seguir rotas, propiciando uma direção segura, econômica e eficaz.

Globalmente, a HERE Technologies é uma das principais fornecedoras de mapas para veículos e se desenvolve permanentemente para acompanhar a evolução constante dos hábitos dos condutores em todo o mundo.

Os mapas embarcados, disponibilizados para os modelos Honda Civic EX-L and EX-T, CR-V eHR-V EXL, utilizam a tecnologia RDS – TMC.

Conhecido como um protocolo de comunicação, o RDS (Sistema de dados de Rádio) agrupa e padroniza informações digitais em transmissões de rádio convencionais. O TMC (Canal de mensagem de Trânsito) combina as informações de trânsito com a rede rodoviária da maneira mais eficiente, fornecendo informações de tráfego detalhadas.

“Para acessar o serviço, o usuário não precisa de assinatura de Internet e não necessita de uma conexão disponível móvel”, comenta Jean Silva, gerente de Vendas LATAM da HERE Technologies. ”Usar um telefone celular para navegação cria distrações em potencial, como a necessidade de ter o dispositivo conectado ao painel ou a duração da bateria. Com o nosso sistema já embutido no navegador, o serviço funciona mesmo sem bateria ou internet”, explica.

Geotecnologia para Veículos Autônomos

O tema Geotecnologia para Veículos Autônomos permeou várias atividades do MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP), desde seminários e cursos até soluções na feira. Confira este vídeo com um resumo do evento: