Objetivo é apresentar os sistemas europeus de satélites e discutir oportunidades para os interessados

Um Workshop de Cooperação Brasil-União Europeia em navegação por satélite será realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2018, no Parque Tecnológico São José dos Campos (SP), com o apoio institucional da Agência Espacial Brasileira, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e do Parque Tecnológico São José dos Campos.

O objetivo deste workshop é apresentar os sistemas europeus de satélites, com ênfase em navegação e monitoramento, e discutir oportunidades para os interessados brasileiros nessas atividades. Buscar-se-á também identificar possibilidades de cooperação entre empresas, governos e instituições de pesquisa do Brasil e da Europa.

A União Europeia desenvolveu sistemas de navegação e monitoramento por satélite com níveis inéditos de alta precisão, segurança e confiabilidade. Esses sistemas – Galileo e Copernicus – serão apresentados por especialistas do Programa Espacial Europeu e da indústria espacial europeia, considerando as especificidades do Brasil e do mercado brasileiro.

O workshop ocorrerá no Parque Tecnológico São José dos Campos, o maior complexo de inovação e empreendedorismo no Brasil, abrigando empresas do setor aeroespacial e defesa e administra o Cluster Aeroespacial Brasileiro.

Este é um workshop voltado a apresentar iniciativas europeias sobre aplicações espaciais para representantes brasileiros (empresas, governo e academia). O objetivo é fornecer informações sobre oportunidades de utilização dos sistemas Galileo e Copernicus para diferentes setores empresariais, órgãos públicos e instituições de pesquisa, além de identificar oportunidades para cooperação Brasil-União Europeia na área espacial.

Destina-se a: empresas nas áreas de Aviação, Energia, Aeroespacial, Agricultura de precisão, Transporte de cargas em todos os modais, Desenvolvimento e aplicação de produtos e serviços baseados em geoposicionamento; órgãos públicos de Segurança, Transporte e Planejamento urbano e Instituições de C&T: Parcerias em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Confira a programação completa e inscreva-se

GNSS e Sensoriamento Remoto

Os temas GNSS e Sensoriamento Remoto permearam várias atividades do MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP), desde seminários e cursos até soluções na feira. Confira este vídeo com um resumo do evento: