Evento contou com a participação de 90 marcas nacionais e internacionais na exposição e 3,5 mil visitantes nas atividades e na feira. Próxima edição já tem data e locais marcados

Já estão disponíveis os álbuns oficiais com as fotos do MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Confira:

Álbum de fotos do primeiro dia

Álbum de fotos do segundo dia

Álbum de fotos do terceiro dia

corredor do mundogeoconnect 2018

As fotos podem ser usadas e postadas livremente, desde que mantidas as respectivas marcas d’água.

Reunindo alguns dos maiores players do mercado de Geotecnologia do Brasil, o MundoGEO#Connect, maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências das Geociências.

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do centro de exposições para conhecer os produtos e serviços das 90 marcas que participaram da exposição. Paralelamente à MundoGEO#Connect, aconteceu a DroneShow, maior e mais importante conferência e feira do setor de drones na América Latina.

Este ano, o MundoGEO#Connect contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais, entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Quanto ao perfil dos visitantes, 35% foram do setor público enquanto 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas, que conheceram o que há de mais moderno e que é possível utilizar em seus negócios.

A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%). As áreas de maior interesse do evento foram Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%).

Ao longo dos três dias, foram feitos muitos lançamentos e realizados diversos negócios e parcerias na feira. O MundoGEO#Connect também teve muito mais, como seminários, cursos e debates, totalizando 35 atividades e 170 horas de programação. Confira o vídeo oficial com um resumo do MundoGEO#Connect 2018:

MundoGEO#Connect 2019

Após o sucesso da última edição, o MundoGEO#Connect 2019 já está marcado para acontecer de 25 e 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O tema do evento de 2019 será “As Geotecnologias impulsionando a Revolução Industrial 4.0”, com objetivo de atender as expectativas de oferta e demanda dos profissionais envolvidos na coleta, armazenamento, processamento, análise e compartilhamento de informações para gestão e tomada de decisões.

geo e industria quatro ponto zeroOs destaques para o próximo ano serão as plataformas fixas e móveis em veículos, além das transportadas em satélites, aviões e drones.

As aplicações de destaque serão Cidades Inteligentes, Agronegócios, Gestão Territorial, Infraestrutura, Mapeamento Colaborativo. Além disso, o mapeamento e a análise geográfica terão seu espaço com o uso da inteligência artificial, realidade aumentada, Big Data.

Fonte: MundoGEO#Connect