Prazo para inscrições vai até 23 de setembro. Empresas e prefeituras têm desconto para inscrição no curso

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para a primeira turma da Pós-graduação em Sistemas de Informações Geográficas, sob a coordenação do professor Márcio André Pacheco Midon, com carga horária total de 432 horas.

O curso de Especialização em Sistemas de Informações Geográficas busca atender a demanda local e regional específicas a esta área do conhecimento, de acordo com as necessidades dos profissionais ligados direta ou indiretamente aos temas propostos no curso.

O curso foi concebido buscando o envolvimento da comunidade acadêmica, de profissionais com interesses na área e, de forma especial, dos gestores dos espaços urbano e rural, com vistas a formação de profissionais preocupados com o meio-ambiente (urbano e rural) e questões de sustentabilidade, com particular atenção a melhoria da qualidade de vida da população e das relações humanas nesses ambientes.

Tendo em vista a preocupação da instituição com a continuidade da formação acadêmica e profissional, o Curso de Especialização em Sistemas de Informações Geográficas oferece a oportunidade de reflexão e aprofundamento sobre as questões deste ramo do conhecimento, pouco ou não debatidas no âmbito da graduação.

Com ênfase na abordagem crítica sob questões geográficas, sobretudo das atividades humanas no meio urbano e rural, o curso possibilitará ao profissional o aprimoramento de suas competências.

Os estudos propostos contribuirão para qualificar o exercício profissional nessa área de atuação, satisfazendo questões legais de habilitação, tais como georreferenciamento de imóveis urbanos, bem como imóveis rurais, que estão obrigados a realizá-lo, conforme a lei federal Nº 10.267 de 2001 e, também, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), lei nº 12.651 de 2012.

Cabe salientar a oportunidade da oferta da Especialização em Sistemas de Informações Geográficas, haja vista a ausência na região, de cursos com esse escopo. Por outro lado, têm-se a importância da comunidade acadêmica envolver-se com questões ligadas aos temas propostos, colaborando na formação de profissionais humanos e comprometidos com o exercício da cidadania e das boas práticas profissionais.

A primeira turma terá duração de outubro de 2018 a fevereiro de 2020, com aulas semanais (aulas predominantemente três semanas por mês) nas sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A fim de assegurar a qualidade do curso e a consistência do perfil dos participantes em relação aos objetivos propostos, a seleção de candidatos será feita pelo estudo da ficha padronizada de informações e respectivo curriculum vitae.
Havendo necessidade, a análise das informações será complementada com entrevista.

Mais informações aqui

Fóruns de Empresários de Geotecnologia e Drones

11.im_instaNo dia 7 de novembro será realizada a sexta edição do Fórum Empresarial de Drones e no dia 8 de novembro a segunda edição do Fórum Empresarial de Geotecnologias, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em em São Paulo (SP).

Estes Fóruns apresentam uma continuidade da sequência de encontros da comunidade empresarial, promovidos pela MundoGEO, que acontece desde 2016.

Neste ambiente serão discutidos também novos modelos de negócios, conhecidas as novas demandas do mercado e promovidas cooperações entre as empresas dos setores de drones e geotecnologia.

O moderador do 6º Fórum Empresarial de Drones e do 2º Fórum Empresarial de Geotecnologia será Emerson Granemann, Fundador da MundoGEO, idealizador das feiras DroneShow e MundoGEO#Connect.

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga no DroneShow PLUS