Por Guilherme Machado*

O EU Esri 2018 já está chegando! O evento online acontece dia 28 de agosto às 9h. Esse ano a programação está repleta de novidades vindas diretamente da Esri, além de grandes convidados de grandes empresas, com demonstrações e casos de sucesso!

Representantes de Autodesk, Vivo e SAP estarão presentes e muito mais! Confira a programação.

O EU Esri é a versão brasileira da Esri User Conference, evento oficial da Esri (assim como aqui no Brasil) que reúne 18 mil pessoas em San Diego, Califórnia.

A Imagem levou muitos representantes até a Esri UC para trazer toda essa experiência para o evento brasileiro, carregando o peso do nome Esri para o público brasileiro.

A programação do EU Esri 2018 já está fechada. Teremos grandes players de mercado como Vivo, CPRM, Autodesk e SAP, com casos de sucesso, parcerias e importantes demonstrações práticas ao vivo!

Veja tudo que te espera: os palestrantes, conteúdo e a visão oferecida em cada sessão do EU Esri 2018:

Sessão de Abertura – Dia 28/08 às 9h10:

Fundador do Grupo Imagem, o visionário Eneas Brum, receberá a comunidade Esri na sessão de abertura trazendo uma visão de como os líderes possuem acesso a tecnologias extraordinárias que podem reinventar os seus negócios. É aqui que você vai ser incentivado a inovar e ganhar vantagens competitivas através do uso massivo dos dados disponíveis com Inteligência Analítica. Chegou o momento de transformar informação em ação!

O Seu Trabalho no EU ESRI – Dia 28/08 às 9h30:

Esse é o momento de destacar você, usuário do ArcGIS. Uma oportunidade única de toda a comunidade Esri compartilhar seus projetos e trabalhos construídos no ArcGIS para todo o país. Com o seu login de inscrição, você pode acessar a página do EU Esri 2018 e enviar um breve resumo do projeto, algumas imagens ou prints de tela dos mapas, dashboards, fotos das aplicações desenvolvidas pelo usuário e pronto. Felipe Seabra e Layane Loti, do Marketing da Imagem, vão apresentar os melhores projetos.

É fácil enviar seu projeto para o EU Esri 2018. Assista:

Atenção: haverá uma premiação de excelência para o melhor projeto!

GIS Inspirando o Futuro – Dia 28/08 às 9h50:

O Executivo da Esri Internacional, Leandro Rodriguez, apresentará como o Web GIS está direcionando a era transformação digital e como o GIS e o Mapping & Location Intelligence nos faz compreender praticamente tudo! Inteligência Artificial, aplicativos e web maps conectando os processos, empresas e pessoas em um momento de transformação tecnológica massiva. Qual será o próximo passo com todo esse poder em suas mãos?

Geomarketing para maximizar investimentos produtivos – Investe SP – Dia 28/10 às 10h10:

Nesse caso de sucesso de uso da Plataforma ArcGIS, José Pedro Fittipaldi, da Investe São Paulo, apresentará o poder da aplicação Business Analyst da Esri em suas análises de geomarketing na definição de áreas potenciais para investimento. A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é referência no fornecimento de informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo.

ArcGIS: GIS and Mapping & Location Platform – Dia 28/08 às 10h45:

O ArcGIS está avançando em suas funcionalidades e integrações. Será que você está acompanhando todo esse potencial? Vinícius Filier, do Marketing da Imagem, apresentará as novidades e inovações nas análises espaciais, machine learning, app builders, APIs java script, ArcGIS Pro, ArcGIS Online, ArcGIS Enterprise, ArcGIS Solutions, ArcGIS HUB, ArcGIS Indoors e muito mais. Com certeza, essa é uma das sessões mais esperadas do EU Esri 2018.

Case: Plataforma Corporativa CPRM – Dia 28/08 às 11h05:

Grande apresentação com Edgar Shinzato e Hiran Dias da CPRM. Essa é uma grande oportunidade de conhecer como uma empresa do porte da CPRM estruturou um projeto corporativo para utilização de uma plataforma de geoprocessamento, incluindo diversos departamentos que tem focos diferenciados, mas que utilizam uma estrutura corporativa para processamento, análise e publicação de dados, indo desde sua coleta no campo até a publicação de painéis de gestão.

Living Atlas: mapas, imagens e layers para facilitar o seu trabalho – Dia 28/08 às 11h25:

André Gavlak, Arquiteto Esri/Imagem, traz o ArcGIS Living Atlas of the World. O Living Atlas inclui mapas, aplicativos e camadas de dados para suportar o trabalho de seus usuários. Gerenciado pela Esri, com contribuições de parceiros e da comunidade de usuários, ele contém mapas valiosos, camadas de dados, ferramentas, serviços e aplicativos para análise geográfica. Nesta palestra serão apresentadas suas principais novidades, como séries históricas de imagens de alta resolução (wayback), imagens do Sentinel 2, Vector Tile Maps do Open Street Map e o Earth Systems Monitor, com dados sociais e ambientais de todo o planeta.

ArcGIS Pro 2.2 – AI & Machine Learning – Dia 28/08 às 11h35:

Conheça duas novas ferramentas de geoprocessamento conectadas com Machine Learning no ArcGIS Pro 2.2 (density-based clustering e forest-based classification and regression) que tornam as análises preditivas mais acessíveis aos profissionais de GIS. Carlos Cardona, Executivo da Esri Internacional, preparou duas incríveis demonstrações, uma em aplicação de geomarketing e outra na área de saúde, na predição de locais potenciais com crises de doenças.

ArcGIS Enterprise Sites – Dia 28/08 às 11h45:

O ArcGIS Enterprise 10.6.1 apresenta um novo recurso chamado ArcGIS Enterprise Sites, onde você pode criar páginas da Web customizadas com seus dados corporativos e publicar no seu Web GIS. Confira essa novidade que será apresentada pela Arquiteta da Imagem, Rose Mariano.

Explorando o mundo em 3D com o ArcGIS Pro – Dia 28/08 às 11h55:

Você sabia que com o ArcGIS Pro você pode visualizar, editar e analisar seus dados geográficos em 2D e 3D, fornecendo contexto completo na área que você está mapeando? Saulo Gustavo, do Marketing da Imagem apresentará a última versão do ArcGIS Pro e seus novos recursos de edição em 2D e 3D em uma demonstração visualmente sensacional no EU Esri 2018.

Conheça o Portal GEO e tenha mais informações do EU Esri.

Os inscritos no EU Esri 2018 vão concorrer a um Galaxy Tab Active2. Saiba os 5 passos para concorrer.

A inovadora integração do GIS com BIM – Dia 28/08 às 12h05:

A Autodesk & Esri está se unindo para impulsionar a integração de inteligência espacial e Modelagem de Informações de Construção. Esta parceria foi anunciada novembro do ano passado durante o Autodesk Univeristy em Las Vegas. Obtenha respostas para perguntas frequentes sobre a aliança Esri e Autodesk. Descubra o que é esta aliança, quem se beneficia e muito mais na apresentação de Fábio Gomes.

Gestão em Tempo Real do Transporte Público – Dia 28/08 às 14h05:

Sejam provenientes de Sistemas, Internet das Coisas, Dados, Sensores ou Redes Sociais, os dados de tempo real estão tendo cada vez mais relevância em organizações modernas. A estratégia de tempo real permite que organizações realizem a gestão, análise e disseminação destes dados relacionados a eventos de tempo real no mesmo tempo em que a observação destes eventos ocorre. Organizações que se utilizam o aspecto geográfico de seus dados de tempo real conseguem reagir mais rapidamente a situações dinâmicas e fazer decisões mais inteligentes e mais rápidas. Carlos Eduardo Toledo, Arquiteto Imagem/Esri vai apresentar essa sessão para você.

SAP & ESRI: Como essa parceria pode mudar o seu negócio – Dia 28/08 às 14h20:

Rafael Paes da SAP apresentará como a integração do ArcGIS com o SAP HANA pode trazer vida aos seus dados de negócios usando mapas, painéis e aplicativos que permitem que todos da sua empresa tomem decisões assertivas com mais rapidez. A SAP é patrocinadora oficial do EU Esri 2018 e parceira global da Esri.

Soluções Pré-Configuradas no ArcGIS Online – Dia 28/08 às 14h35:

Um dos grandes esforços da Esri em Mapping e Location Intelligence nos últimos anos, vem sendo o desenvolvimento de soluções pré-configuradas que atendem de maneira rápida e eficiente problemas de negócios de diferentes indústrias. Tudo isso no ArcGIS Online, que será apresentado por Dorival Junior, Gerente de Portfólio Esri no Marketing da Imagem.

Case: Empresa de Planejamento Logístico – Dia 28/08 às 14h40:

Dr. Adailton Cardoso Dias, Diretor de Planejamento da Empresa de Planejamento Logístico, juntamente com o Arquiteto da Imagem, Caio Riebold, vão apresentar o poder da Plataforma ArcGIS em classificar as camadas de transporte, as condições das malhas de rodovias, ferrovias, hidrovias, terminais de transbordo, principais portos e dutovias do país, para identificar as necessidades de investimento na rede de transporte.

Case: CAESB Saneamento – Analytics – Dia 28/08 às 14h55:

Referência em Transformação Digital no Brasil, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal já economizou milhões de reais com o uso de todo o potencial da Plataforma ArcGIS, prestando serviços de melhor qualidade em uma população com mais de 3 milhões de habitantes. Dessa vez, Carlos Eduardo da Caesb e Alessandro Diniz da Imagem vão apresentar poderosas análises espaciais na aplicação Insights for ArcGIS. Imperdível!

O futuro do Planejamento Urbano com o ArcGIS Urban – Dia 28/08 às 15h10:

A solução ArcGIS Urban é fruto da parceria entre a Esri e a Agência de Planejamento & Desenvolvimento de Boston. O ArcGIS Urban é um produto que instrumenta o desenvolvimento urbano e as ações de planejamento, promovendo uma solução para planejadores, arquitetos, desenvolvedores e cidadãos. Nessa demo apresentada por Letícia Mose, do Marketing da Imagem, você vai conferir como a Agência vem utilizando o ArcGIS Urban no planejamento e desenvolvimento econômico na cidade de Boston, em um projeto de revitalização de uma importante localidade, consumindo indicadores e informações do zoneamento urbano em um ambiente 3D e totalmente interativo.

Case: Open Data na cidade do Rio de Janeiro – Dia 28/08 às 15h25:

Conheça o maior portal de dados abertos de uma cidade brasileira, construído na Plataforma ArcGIS. O Data Rio é um canal de informação entre os diferentes órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, fomentando a integração entre eles para o aperfeiçoamento da produção de dados e informações sobre a cidade. Essa sessão será apresentada pelo Diretor de Informações da Cidade do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Arueira, em parceria com Pedro Coura, da Imagem.

Soluções ArcGIS em Utilities – Dia 28/08 às 16h:

Diogo Reis vai apresentar para você o ArcGIS Deployment Tool, que é um plugin usado no ArcGIS Pro. Ele disponibiliza todos os templates com mais facilidade, e o ArcGIS Pro configura tudo para você utilizar com muita praticidade. No palco, também estará Antonio Junior, que fará uma demonstração em Saneamento, com a detecção de vazamento (com dashboard de perdas). Nessa demonstração, Antonio utilizará o Utility Network.

Case: Soluções ArcGIS em Telecom – Dia 28/08 às 16h15:

Não há barreiras ou limites para a aplicação da plataforma ArcGIS. Assim, o sistema da Esri apoia comunidades, empresas e governos no mundo todo a atingir resultados expressivos. E não é diferente em nosso país. Aqui, o convidado especial William Rosalen da Vivo, juntamente com Luigi Aulicino da Imagem vão apresentar um Caso de Sucesso em Telecom!

Case: Soluções ArcGIS em Agronegócios – Dia 28/08 às 16h35:

Nos últimos anos, o Agronegócio brasileiro atingiu patamares jamais vistos, nacional e internacionalmente, enfatizando nossa vocação como grande produtor global. Além de importante contribuição para a recuperação da economia e do PIB nacional, esse segmento encontra-se fortemente engajado no avanço tecnológico e desenvolvimento sustentável. E, como um dos exemplos de sucesso desse tipo de abordagem, o convidado especial Dennis Bernardi da Fibria e Marlon Suenari da Imagem vão apresentar uma solução desenvolvida para o mercado Florestal, onde é possível monitorar, gerir e otimizar os diversos processos de Silvicultura, através da integração promovida por soluções GIS com os principais sistemas corporativos e florestais da empresa Fibria, a maior produtora de celulose do mundo!

O formato de sucesso do EU Esri

A grande característica do evento é trazer a Esri User Conference ao Brasil, de forma acessível ao grande público, online, gratuito, para qualquer pessoa poder assistir em qualquer lugar, com sua equipe e amigos.

É uma grande oportunidade de sair na frente no mercado. O EU Esri 2018 trará toda uma visão de vanguarda, uma verdadeira inspiração para o futuro, assim como afirma o tema desse ano (GIS – Inspirando o Futuro).

Veja a programação completa no site. O conteúdo atingirá todos os aspectos que você possa esperar, desde novos produtos e inovações, novos recursos, visões e tendências para o futuro, demonstrações práticas e seus resultados em casos de sucesso apresentados pelas próprias empresas.

É o grande momento para compartilhar conhecimentos, ver como os principais profissionais e indivíduos estão conduzindo a Transformação Digital no Brasil.

Se você quer uma grande transformação na sua vida profissional e pessoal, não pode ficar de fora!

Espera… tem mais!

Todos os inscritos concorrerão a um tablet Galaxy Tab Active2! Tem 5 passos que você pode seguir para garantir que está concorrendo a esse grande prêmio. Saiba mais aqui.

São incontáveis razões para você participar, não perca tempo!

Você já pode fazer sua inscrição no campo abaixo e garantir seu lugar nesse momento único, afinal, não é apenas um encontro de usuário, é o maior evento online de Transformação Digital do país.

Acesse e inscreva-se

*Guilherme Machado, Marketing – Imagem Esri

Disponível replay do aquecimento EU ESRI e spoilers do ArcGIS 10.6.1

Para fazer um aquecimento do EU ESRI 2018 e adiantar alguns spoilers do ArcGIS 10.6.1, foi realizado um webinar na última quinta-feira (16/8) com apresentação de especialistas da empresa Imagem: Felipe Seabra, Gerente de Marketing; Saulo Gustavo, Especialista Esri; e Vinícius Filier, Especialista Esri.

Já está disponível o replay! Assista e fique por dentro das temáticas do EU ESRI 2018 e ainda conheça as novidades do ArcGIS 10.6.1 . Saiba como o GIS está Inspirando o Futuro com as novidades em IoT, Big Data, Real Time, Analytics, Integração GIS com BIM e muito mais!

No webinar foram abordados os seguintes tópicos: Temáticas do EU ESRI (AI & Machine Learning), Exploração do Mundo em 3D, GIS e Mapping & Location Platform, Integração GIS com BIM, Real Time e Big Data na prática, Planejamento Urbano, Analytics e apps de campo e Novidades do ArcGIS 10.6.1.

Assista o replay na íntegra