Conteúdo já está disponível na íntegra e de forma gratuita na internet

A Trimble Agricultura, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumento de produtividade e redução de custos, promoveu um debate entre duas gerações para discutir o futuro da agricultura de precisão no Brasil, além de tendências globais.

Abe Hughes, gerente-Geral Global da Divisão de Agricultura da Trimble no segmento de Recursos Naturais, e Fernando Penteado, com 103 anos de idade e mais de 80 anos de carreira, considerado uma das maiores referências em agricultura no país, trouxeram à tona assuntos que impactam diretamente no crescimento dos negócios dos produtores rurais brasileiros.

A fim de facilitar o entendimento sobre a agricultura de precisão, a Trimble disponibiliza o conteúdo, que foi dividido em quatro episódios, na íntegra e de forma gratuita.

No primeiro vídeo, questões como os principais desafios enfrentados pelo produtor rural brasileiro, principais barreiras que impedem o agronegócio de crescer ainda mais no Brasil, e o que mudou na agricultura nos últimos anos são destacados.

Já no segundo, o que é agricultura de precisão, como as empresas podem ajudar os produtores a terem acesso à tecnologia e quais os próximos passos da inovação no campo são discutidos.

O terceiro episódio é sobre a evolução da tecnologia na agricultura nesta década, principalmente no Brasil, e por que o país é considerado um dos mais promissores para o agronegócio mundial. Para encerrar a série, os especialistas contam quais as principais tendências para o campo e carreira, e qual o futuro da agricultura.

Além da websérie, também está disponível o primeiro circuito de webinars “Agricultura de precisão para todos”. Também dividido em quatro episódios, o conteúdo é focado em tecnologia para correção de sinais “GPS”, e pode ser acessado gratuitamente através do link: http://blog.trimbleag.com/br-webinar.

• Por que existem problemas na precisão dos sinais de GPS?
• As três dicas fundamentais para corrigir erros no sistema GPS
• Tudo o que você precisa saber sobre RTK
• Mitos e verdades sobre a correção via satélite

“A tecnologia na agricultura tem se tornado cada vez mais presente e é algo que vem para ajudar os produtores rurais a obterem melhores resultados em suas operações. O objetivo da Trimble é oferecer conteúdo relevante e de fácil entendimento para que o agricultor brasileiro possa ser beneficiado. Sabemos que informação é um grande passo para a inovação, e queremos fazer parte disso”, diz Flavia Lledó, supervisora de marketing e vendas da Trimble para a América Latina.

Fóruns de Empresários de Geotecnologia e Drones

No dia 7 de novembro será realizada a sexta edição do Fórum Empresarial de Drones e no dia 8 de novembro a segunda edição do Fórum Empresarial de Geotecnologias, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em em São Paulo (SP).

Estes Fóruns apresentam uma continuidade da sequência de encontros da comunidade empresarial, promovidos pela MundoGEO, que acontece desde 2016.

Neste ambiente serão discutidos também novos modelos de negócios, conhecidas as novas demandas do mercado e promovidas cooperações entre as empresas dos setores de drones e geotecnologia.

O moderador do 6º Fórum Empresarial de Drones e do 2º Fórum Empresarial de Geotecnologia será Emerson Granemann, Fundador da MundoGEO, idealizador das feiras DroneShow e MundoGEO#Connect.

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga no DroneShow PLUS