Tema deste ano será a Interdisciplinaridade das Geotecnologias. Inscrições já estão abertas (vagas limitadas)

O VI Encontro Nacional de Empresas Juniores do Setor de Geotecnologias (ENEJGeo), acontecerá este ano de 26 a 28 de Outubro em Maringá (PR), na Universidade Estadual de Maringá (UEM). .

O VI ENEJGeo está sendo organizado pela CONGEOjr – Empresa Júnior de Geografia da UEM, que propôs como tema ao evento: “a interdisciplinaridade das geotecnologias”, com os eixos: agricultura digital, geoinformação, internet das coisas (IoT) e práticas em geotecnologias. Sob apoio, o evento conta com a participação do CREA-PR, MundoGEO e Here Technologies.

O evento ainda conta com a participação de empresas juniores de geografia, engenharia cartográfica e de agrimensura, agronomia, entre outras, que fazem uso das geotecnologias e da geoinformação. Para os participantes, o valor cobrado será de R$ 80, estando incluso alojamento e acesso à palestras/workshops.

Acesse o formulário para instruções para pagamento e na mais informações sobre a programação na página no Facebook.

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: