Informe Publicitário

Intitulada como o Vale do Silício do agronegócio brasileiro, Piracicaba, localizada no interior do estado de São Paulo, abriga inúmeras empresas de tecnologia aplicada ao setor.

A conjunção perfeita de fatores para a inovação, como: rede de pesquisa, ambiente acadêmico, incubadoras, espaços para coworking de startups, entre outros, são elementos que contribuíram para criação desse “ecossistema”, como se diz no jargão do empreendedorismo.

Não por acaso, a também piracicabana Métrica ocupa lugar de destaque no cenário nacional de softwares para Geomensores.

Reconhecido pelo mercado brasileiro como a evolução do TopoEVN, o Métrica TOPO se tornou, em pouco mais de dois anos, o líder no mercado de software topográfico no Brasil.

Muito desse rápido sucesso se deve a migração dos milhares de usuários TopoEVN para a nova plataforma, já que ambos os produtos foram produzidos pela mesma empresa, a Métrica Tecnologia.

Aliás, um dos fatores que contribuíram para essa migração em massa foi o fato do Métrica TOPO herdar toda a praticidade e facilidade de uso do seu irmão mais velho.

“A maneira de interagir com os usuários, através de interfaces fáceis e intuitivas, é uma característica marcante de nossos produtos. Isso facilita o uso e diminui a curva de aprendizado, resultando em um ganho elevado de produtividade”, cita o Engenheiro Agrimensor Daniel Janini, diretor da Métrica.

Novos recursos

Embora com todas as semelhanças operacionais citadas anteriormente, a comparação entre o TopoEVN e o Métrica TOPO devem parar por aí, pois o irmão mais jovem apresenta inúmeros e exclusivos novos recursos, que o torna um produto muito mais evoluído e tecnologicamente superior.

Apesar de já bastante difundido em países desenvolvidos, o modelo pioneiro de comercialização adotado pelo Métrica TOPO se destaca pela versatilidade e pelo baixo custo. Ele permite que os usuários façam a adesão pelo tempo que acharem mais conveniente, com períodos que variam de 1 a 5 anos.

A vantagem desse modelo é que a adesão pelo período mínimo requer um investimento muito baixo e dá acesso a todas as ferramentas e serviços que o produto dispõe. Essa relação entre a quantidade de recursos e serviços disponíveis versus o investimento inicial é que torna o modelo incomparável.

Assim como toda nova tecnologia, o modelo de adesão por período de uso, quando apresentado, ainda gera alguma desconfiança em usuários mais conservadores. Contudo, essa barreira tem sido quebrada com bastante facilidade à medida em que o usuário toma conhecimento sobre os enormes benefícios oferecidos pelo modelo.

Uma das características do Métrica TOPO, proporcionada pelo novo modelo, é a capacidade de evolução do produto. Desde o seu lançamento, já foram disponibilizadas 36 atualizações de versões, 699 novas ferramentas e melhorias além de 660 tutorias e vídeos treinamento.

Capacidade para trabalhar com imagens de drones

Dentre as novidades lançadas recentemente, podemos destacar a capacidade que o Métrica TOPO tem de trabalhar com imagens pesadas de grande precisão, produzidas por Drones. A utilização de Drones e Vants já é uma realidade na geomensura e a Métrica investiu alto em pesquisas e desenvolvimento para o atendimento desse público.

“O tamanho das imagens foi o nosso maior desafio, pois o objetivo era entregar recursos de alta performance sem que isso exigisse investimento em novos computadores por parte dos usuários. Felizmente conseguimos.” cita Daniel Janini, diretor da Métrica.

Novo ambiente de trabalho SIG

Aproveitando a capacidade que o Métrica TOPO tem de trabalhar com imagens produzidas por Drones, a Métrica promete lançar, ainda este ano, um novo ambiente de trabalho SIG, sem custo adicional aos clientes, benefício proporcionado pelo seu modelo de licenciamento.

O objetivo é permitir que os clientes Métrica TOPO possam oferecer a regularização fundiária urbana multifinalitária a municípios interessados. Essa notícia tem gerado grande expectativa nos usuários, pois abrirá um novo e enorme leque de oportunidades de trabalho aos profissionais.

CAD, RASTER, SIG

Com esse novo recurso que está por vir, o Métrica TOPO será o único software que terá três tipos de ambiente de trabalho em um único produto: CAD, RASTER e SIG.

Segundo Daniel Janini, o ano de 2018 tem sido de muito crescimento para a Métrica, com a ampliação das equipes de trabalho e um forte investimento em pesquisa para o desenvolvimento de novas ferramentas.

E as novidades não param por aí! A Métrica está em conversas adiantadas com um forte grupo internacional sucro alcooleiro, com sede em Piracicaba, para o desenvolvimento já em 2019 de ferramentas de agricultura de precisão, voltadas a sistematização e plantio mecanizado de cana-de-açúcar.

Isso demonstra que o Métrica TOPO veio realmente para assumir lugar de destaque no cenário nacional e tudo indica que o caminho está sendo muito bem trilhado.

Para saber mais sobre o Métrica TOPO e conhecer por 10 dias gratuitamente, clique aqui.