Idealizado pelo BrazilLAB, evento reunirá startups, governo e academia no Google Campus

Na próxima segunda-feira (24/9), Erez Yerushalmi, CIO da unidade da fintech Avante em Tel-Aviv, estará no Brasil para um bate-papo com empresários, governos e acadêmicos sobre as oportunidades para empreender e inovar no setor público. O evento é promovido pelo BrazilLAB, primeiro hub especializado em conectar startups e governos no Brasil.

Com entrada gratuita, o evento “O setor público como caminho para empreendedores” terá palestras de representantes da academia, do governo e de startups para discutir como o empreendedorismo focado em tecnologia e inovação pode ajudar o setor público a ser mais eficiente. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo link https://bit.ly/2QptWoz.

Além do empreendedor israelense, também estão confirmados Vinícius Muller, professor do Insper; Thiago Toscano, diretor da SP Parcerias, companhia vinculada à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias de São Paulo; e Lívia Cunha, fundadora do Cuco Health, startup acelerada pelo BrazilLAB que está ajudando a reduzir filas nas Unidades Básicas de Saúde de Juiz de Fora (MG) por meio de um aplicativo que atua como uma enfermeira digital.

“Estimular empresas a desenvolverem estratégias B2G (business to government) é um caminho importante para a construção de serviços públicos com maiores impactos positivos na vida da população, além de abrir espaço para boas oportunidades do ponto de vista do negócio”, avalia Cristina Gonçalves, diretora de Inovação e Parcerias do BrazilLAB, que fará a abertura do evento. “Enquanto o setor privado pode fortalecer o governo com alta capacidade de inovação e solução de desafios complexos, o setor público oferece às empresas um grande potencial de alcance e impacto”.

BrazilLAB apresenta programa de aceleração

Durante o evento, também será apresentado o programa de aceleração de startups do BrazilLAB, que está com inscrições abertas para sua terceira edição. O programa busca empresas que desenvolvam soluções inovadoras com potencial para ajudar governos a vencer desafios nas áreas de meio ambiente, gestão de pessoas, segurança pública e cybersecurity, saúde, inclusão social e educação empreendedora. As trinta startups selecionadas passarão por três meses de mentoria e apoio para validação de modelo de negócio, e as vencedoras do pitch final receberão um contrato de investimento que pode variar de 50 a 200 mil reais, além de apoio para a implementação das soluções em governos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de outubro, pelo site https://inscricao.brazillab.org.br.

Imagem: Pixabay

Geotecnologias na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira.

Confira como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow: