Assista e compartilhe com seus amigos

O mapKITE é um conceito tecnológico que une o sistema de aquisição de imagens aéreo e terrestre, constituído por um drone e um veículo de mapeamento móvel, gerando redução de custos na coleta nos dados. A união destes sistemas foi criada pela espanhola Geonumerics, empresa de P&D em geomática representada no Brasil pela Engemap.

Para falar sobre Mapeamento aéreo e terrestre simultâneo em alta resolução, foi realizado um webinar no último dia 25 de outubro com apresentação será de Roberto da Silva Ruy, Doutor em Ciências Cartográficas, Responsável Técnico do Grupo Engemap, e moderação de Emerson Granemann, Engenheiro Cartógrafo, fundador da MundoGEO, idealizador do MundoGEO Connect e DroneShow.

Veja o replay na íntegra

Por dentro do mapKITE

O mapKITE realiza aquisição simultânea de dados aéreos e terrestres por meio de integração entre drones e mapeamento móvel terrestre. Coleta simultânea de informações aéreas e terrestres, proporcionando dados mais completos e precisos em projetos de mapeamento e cadastro multifinalitário.

Possui alta precisão dos dados, com uso de modelos de autocalibração e soluções integradas de navegação e redução de custos em projetos devido a operação conjunta e síncrona entre sistemas VANT e SMM, evitando a necessidade de duas campanhas de coleta de dados.

Também há redução de custos devido a eliminação dos tradicionais pontos de controle do projeto, com a introdução do conceitos de “pontos de controle cinemáticos” medidos automaticamente em alvos instalados no teto do veículo terrestre e a visibilidade contínua do drone pela estação de controle, tendo em vista que segue continuamente o sistema de mapeamento terrestre e o link de distância permanece constante.

Assista e compartilhe com seus colegas

Confira no webinar a apresentação das soluções do Grupo Engemap, em especial do sistema mapKITE, baseada na integração das tecnologias de VANT e mapeamento móvel, com características de aquisição simultânea de imagens aéreas e terrestres, calibração em serviço e detecção automática de alvos de controle cinemáticos.