Evento contará com Mostra de Tecnologia com entrada gratuita com os principais lançamentos de produtos e soluções para o mercado de drones

Começa na próxima semana, entre os dias 6 a 8 de novembro, o evento DroneShow Plus 2018, que acontece no Hotel Travel Inn (Rua Borges Lagoa, 1179) em São Paulo (SP).

O evento terá uma Mostra de Tecnologia gratuita de drones, soluções e tecnologia embarcada com a presença de importantes empresas do setor, como a SMX Systems, Santiago & Cintra Geo-tecnologias, Horus Aeronaves e Tecnodrone, entre outras. A entrada da mostra é livre e os interessados podem realizar sua inscrição antecipadamente através deste link ou presencialmente no local do evento.

A feira promovida pela MundoGEO reúne também o 6º Fórum Empresarial de Drones, além de 5 cursos básicos, 5 avançados e um momento de confraternização.

A feira apresentará as grandes novidades do setor e irá promover uma atualização tecnológica, trocas de experiências, aproximação com as entidades reguladoras, networking, geração de negócios e construção de cooperações. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site www.droneshowla.com/plus.

Confira, em primeira mão, algumas das novidades que serão apresentadas durante a DroneShow Plus:

Drones para Delivery

drone smxUm dos grandes destaques da feira será a SMX Systems que desenvolveu um drone para delivery de medicamentos. O drone utilizado é o SMX-DLV1, que sobrevoa uma rota de 500 metros com velocidade máxima de até 32 quilômetros por hora. A altitude deve ser de 15 metros. Para fazer a entrega o aparelho tem um software instalado para receber as coordenadas de origem e destino do delivery.

Em agosto deste ano, a SMX System em parceria com a Prefeitura Municipal de Rifaina (SP), realizou com sucesso a primeira entrega usando drone no Brasil após a regulamentação do setor, desde maio de 2017.

Os testes foram realizados com kits e brindes fornecidos por uma rede de farmácias local e de forma gratuita para serem entregues, com objetivo de melhorar a experiência das pessoas que vivem em propriedades do outro lado do rio.

Drones para Negócios

A Santiago & Cintra Geo-tecnologias traz para o DroneShow Plus sua linha profissional de asa fixa e multirotor (RTK/PPK), das marcas sensFly e Parrot Business Solution, esta última é novidade no Brasil.

drone anafi workEntre os destaques estão: Parrot ANAFI Work, uma ferramenta para profissionais, que ajuda a criar modelos 3D de edifícios, de forma rápida e fácil, graças à assinatura de um ano incluída no Pix4Dmodel. O drone inclui câmera 4K HDR / 21MP com uma orientação vertical de 180°, permitindo capturar facilmente imagens de áreas inacessíveis.

O Parrot Bebop-Pro Thermal, um drone multiuso de fácil transporte, que fornece uma visão geral e é capaz de captar imagens convencionais e térmicas e de alta resolução. Além do Parrot Bluegrass, o primeiro multirotor Parrot especialmente projetado para agricultura, não só pela praticidade e eficiência na operação, mas também por adquirir imagens multiespectrais com o sensor Parrot Sequoia. Com duas câmeras embutidas, uma câmera de vídeo e um sensor multiespectral, captura quatro bandas espectrais em luz visível e infravermelha próximo e rededge, que permitem gerar índices para análises agronômicas.

E por último, o eBee X um drone de asa fixa ideal para mapeamentos, especialmente projetado para aumentar a qualidade, eficiência e segurança da coleta de dados de projetos profissionais geoespaciais. É adaptado para receber diferentes tipos de câmeras para todos os trabalhos de mapeamento e precisão.

drone verokJá a Horus Aeronaves irá apresentar um drone de alta potência, segurança e precisão: o Verok RTK. O equipamento possui autonomia de até duas horas de voo, 1,7 metro de envergadura, GSD de até 1,3 cm/pixel, além disso, permite a troca de câmeras e sensores de acordo com a demanda do mapeamento aéreo. As câmeras que podem ser embarcadas são: RGB, NIR, Multiespectral e Hiperespectral. O modelo permite embarcar também o Sistema RTK/PPK da Horus. Ou seja, todo tipo de mapeamento aéreo com imagens georreferenciadas pode ser realizado com este drone.

drone arator 5bA XMobots também fará grandes lançamentos durante a DroneShow Plus 2018. Especialista no desenvolvimento, fabricação, manutenção e treinamento de drones, a marca tem como seu principal equipamento o drone Arator 5B, primeiro e único drone do Brasil autorizado pela ANAC a voar acima de 400 pés e com raio de alcance de até dois quilômetros. Na ocasião, a XMobots apresentará a nova versão de entrada do Arator 5B MA (Medium Accuracy), que já vem com RTK L1. E o Echar 20D, o único no país que poderá operar além da linha de visada visual (BVLOS).

drone spiritA Tecnodrone irá expor o Spirit AirCraft que pode ser usado na agricultura, topografia, mineração, entre outras. O equipamento apresenta várias inovações, como revestimento em placas de polipropeno extrusadas em estrutura alveolar. Entre as tecnologias que apresenta estão as asas bipartidas que facilitam o seu transporte; sistema de eliminação do vortex com melhor eficiência dos elevons em baixas velocidades; telemetria LongRange e bico reforçado em tubo de fibra de carbono. Com ele é possível voar por 50 minutos. Sua envergadura é de 1,2 metro e peso de 1,9 quilo.

Além dos drones…

mappa horusA feira também traz além dos aparelhos novas tecnologias e programas. A Horus Aeronaves, por exemplo, apresenta a Mappa, uma plataforma de processamento de imagens em nuvem, com algoritmos inteligentes e análises agronômicas, que podem ser acessados no computador, tablet ou smartphone.

A AgroData – Soluções Inteligentes, que importa, comercializa e desenvolve produtos e serviços para o setor agropecuário, irá expor seus receptores GNSS, Arrow 100 e Arrow Gold, da EOS – Positioning Systems, que tem como objetivo corrigir os sinais de satélite para otimizar a precisão e acurácia, para então coletar informações de coordenadas e aplicar em diversas áreas, como na agricultura, redes de distribuição elétrica, construção civil e também na área florestal e ambiental. A grande novidade é o Arrow Gold, que oferece uma precisão subcentimétrica, também suporta além das bandas de satélite L1 e L2, a banda L5. O produto também conta com a tecnologia SafeRTK®, quando o seu receptor perde a conexão RTK, por qualquer motivo, o SafeRTK® assume o controle.

Haverá, ainda, o pré-lançamento da nova plataforma online para processamento de imagens aéreas da Vantum, uma startup de base tecnológica sediada no Parque Tecnológico de Pelotas (RS). A solução é versátil e atende diversas aplicação tanto para o meio rural quanto urbano, com a possibilidade de visualização, compartilhamento e análise de mapas em 2D e 3D e índices vegetativos. A Vantum também possui um valor de mercado acessível e todos os menus em português, o que melhora a relação com o cliente e na utilização do programa.

Para mais informações e inscrições em www.droneshowla.com/plus.

Fonte: DroneShow