Prazo para inscrições termina no dia 11 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso em 2019 no Curso Técnico em Agrimensura no IFC – Campus Araquari e Campus Rio do Sul.

O período de inscrição vai de 25 de setembro a 11 de dezembro de 2018.

O Curso Técnico em Agrimensura tem duração de dois anos na modalidade totalmente presencial. O curso é no período noturno, com previsão de alguns sábados para as aulas práticas na parte de manhã.

Sem custo de mensalidade (o curso é totalmente gratuito), o horário do curso é de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

O único requisito para se candidatar é ter concluído o ensino médio. O processo seletivo se dá por meio de sorteio público (não há prova).

Mais informações com a Coordenação do Curso, pelo email agrimensura.tec.araquari@ifc.edu.br ou no site http://ingresso.ifc.edu.br/contato.

Geotecnologias na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira.

Confira como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay