Evento contará com palestrante internacional especialista com larga experiência em gerenciamento de tráfego aéreo

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia “Tecnologia GNSS no Suporte à Navegação Aérea” – INCT GNSS-NavAer – realizará a primeira edição de seu workshop, entre 28 e 30 de novembro na Faculdade de Ciência e Tecnologia/Unesp-Câmpus de Presidente Prudente.

O objetivo neste INCT é investigar a aplicação da tecnologia Global Navigation Satellite System – GNSS – em navegação aérea.

O projeto tem duração de seis anos e está em andamento desde dezembro de 2016, com financiamento das agências de fomento CNPq, CAPES e FAPESP, é realizado em parceria pelas seguintes instituições: FCT/Unesp (Departamento de Cartografia e Departamento de Matemática e Computação), INPE, IAE, ITA, PUC/Rio, UFRGS e IFSP/Pres. Epitácio, com a coordenação geral pela primeira.

O palestrante convidado para este workshop é o Dr. Sebastian Vincent Massimini, The MITRE Corporation, Estados Unidos, especialista com larga experiência em gerenciamento de tráfego aéreo, tema estreitamente relacionado aos investigados no projeto.

Além de sua participação no workshop, o Dr. Massimini ministrará a palestra “GNSS for Air Navigation” aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas e interessados em geral, em 28/11 (qua) das 10h às 11h, seguida de discussões, na Sala de Apresentação de Projetos da Central de Laboratórios da Cartografia.

DroneShow Online em dezembro

Atendendo a pedidos, para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial DroneShow Plus no início de novembro passado na capital paulista, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 3 a 7 de dezembro com 50% de desconto para quem aproveitar a promoção!

O DroneShow Online terá um seminário de abertura – com inscrição gratuita – no qual serão apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, mostrando o estágio atual e as tendências relacionadas à cadeia produtiva do setor e aplicações atuais e potenciais dos drones e da tecnologia embarcada, além de um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones realizado recentemente. Será feito, ainda, um resumo do estágio atual da regulamentação dos drones e recomendações para operações dentro das regras.

DroneShow Online - Facebook - Imagem Post - 50offDurante a semana do evento serão oferecidos, ainda, cinco cursos online por especialistas do setor relacionados ao processamento de imagens com drones e as aplicações nas áreas de mapeamento, topografia, agricultura e inspeções na construção civil. Todos os inscritos nos cursos poderão acompanhar o conteúdo ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça a programação completa e garanta sua vaga

Imagem: Pixabay