Evento online com seminário e cursos de 3 a 7 de dezembro é a última oportunidade do ano de capacitação aliada a networking. Últimas vagas!

Começa nesta segunda-feira (3/12) o DroneShow Online, que acontece até sexta-feira com um seminário e cinco mini-cursos.

O DroneShow Online teve início com o seminário de abertura no qual foram apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, tendências e um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones, bem como um resumo do estágio atual da regulamentação dos drones.

O evento continua nesta segunda-feira à tarde com o curso online de Mapeamento com Drones, com apresentação de George Longhitano, da G Drones.

Durante a semana do evento serão oferecidos cinco cursos online, por especialistas do setor, relacionados ao processamento de imagens com drones e as aplicações nas áreas de mapeamento, topografia, agricultura e inspeções na construção civil.

Todos os inscritos nos cursos poderão acompanhar o conteúdo ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking. As vagas são limitadas para garantir um tempo ao final de cada mini-curso para os instrutores responderem as perguntas dos participantes.

Apoiam o DroneShow Online, a Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores de São Paulo (APEAESP), Editora Oficina de Textos, Portal Topografia, Portal Agrimensura, AgroDBO, A Lavoura, GestAgro 360º, entre outros.

Conheça a programação completa e inscreva-se

Seminário de Abertura – Mercado e Regulamentação de Drones

Neste seminário de abertura foram apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, mostrando o estágio atual e as tendências relacionadas à cadeia produtiva do setor e aplicações atuais e potenciais dos drones e da tecnologia embarcada, além de um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones realizado recentemente.

Foi feito, ainda, um resumo do estágio atual da regulamentação dos drones na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e MD (Ministério da Defesa).

Os palestrantes foram Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da DroneShow, e Carlos Galassi, sócio fundador da OCA Solutions.

Curso Online Mapeamento com Drones

Hoje, existem diversas plataformas e sensores disponíveis para mapeamento com drones. Mas qual aeronave e câmera escolher?

A coleta de dados em campo por meio de voos com drones é uma etapa fundamental para a geração de mapas com qualidade. Porém, como realizar os voos e a coleta de pontos de apoio de modo a garantir a excelência no levantamento?

Para responder a estas e outras questões, acontece nesta segunda (3/12) à tarde o mini-curso Mapeamento com Drones.

Este mini-curso online apresenta as principais aplicações e regulamentações pertinentes ao uso de drones, além de uma visão panorâmica sobre o mercado no Brasil. Ao final, o destaque são os conceitos sobre equipamentos, sensores e softwares, além de planejamento de voos e operação de drones para atividades de mapeamento.

DroneShow-Online-SEOTópicos do curso:
• Exemplos de aplicações de drones em mapeamento:
– Topografia
– Construção civil e as built
– Mineração
– Licenciamento e monitoramento ambiental
– Agricultura e silvicultura
– Feições lineares (APPs, rodovias, ferrovias, linhas de transmissão, dutos)
– Áreas urbanas (cadastro multifinalitário e fiscalização)
• Mercado de mapeamento por meio de drones
• Desafios legais, técnicos e comerciais no mercado
• Características e especificações de drones para mapeamento
• Multirrotores e asas fixas – diferenças e qualidades
• Câmeras e sensores disponíveis para embarcar em drones
• Conceitos de aerofotogrametria (estereoscopia, paralaxe, sobreposição entre fotografias e cálculo de GSD)
• Aplicativos para planejamento de missões automáticas para DJI e Pixhawk
• Preparação de planos de voos
• Operação de drones para mapeamento

george-longhitano-2018-400x400Instrutor: George Longhitano, diretor da G drones, geógrafo e mestre em geoprocessamento pela USP. Estuda e desenvolve aplicações de drones em mapeamentos desde 2005. Possui experiência de doze anos como coordenador de projetos e de nove anos como professor de cursos de graduação e pós-graduação de disciplinas de VANT e drones, sensoriamento remoto, geoprocessamento e cartografia.

Confira a programação completa e garanta sua vaga!

Programação Completa do DroneShow Online, de 3 a 7 de dezembro:

3 de Dezembro
Seminário Mercado e Regulamentação de Drones (Emerson Granemann e Carlos Galassi) e Mini-Curso Mapeamento com Drones (George Longhitano)

4 de Dezembro
Mini-Curso Processamento de Imagens de Drones (George Longhitano)

5 de Dezembro
Mini-Curso Topografia com Drones (Danilo Rodrigues)

6 de Dezembro
Mini-Curso Agricultura com Drones (Giovani Amianti)

7 de Dezembro
Mini-Curso Inspeções na Construção Civil com Drones (Emilio Hoffmann)

Fonte: DroneShow