Aplicativo usará tecnologia inovadora para capacitar motoristas em todo o Brasil

A 99 – plataforma de mobilidade urbana que integra a empresa global DiDi Chuxing – passa a disponibilizar mais um recurso para a proteção de seus motoristas parceiros: treinamento de segurança em realidade virtual.

O recurso será implementado em todo o Brasil em 24 unidades da Casas 99, espaço destinado ao acolhimento e desenvolvimento dos condutores.

A nova tecnologia fará uso de recursos audiovisuais para apresentar as funcionalidades de proteção disponíveis no aplicativo da 99 entre elas a Central de Segurança 24×7, o alerta de áreas de risco e o uso de inteligência artificial no monitoramento das chamadas, e seguro pessoal contra incidentes.

Para o treinamento, os motoristas receberão um óculos de realidade virtual 360° para vivenciar as etapas de uma corrida e ver todos os recursos que buscam a proteção e segurança de todos.

“O conteúdo foi customizado ao dia a dia dos motoristas para simular situações reais. A realidade virtual vem somar forças aos nossos encontros presenciais, que juntos contribuem para aumentar ainda mais nossos níveis de excelência e proteção aos usuários”, afirma Stella Brant, diretora de Marketing da 99. A nova ferramenta fortalece o pacote de proteção dos usuários da 99, que recentemente passou a incluir o botão de emergência e a instalação de câmeras nos carros, em fase de testes na cidade de São Paulo. Os motoristas poderão realizar o treinamento sem agendamento prévio na Casa 99, enquanto aguardam atendimento na unidade.

“Além de reforçar a proteção, otimizamos o tempo de espera e melhoramos a experiência do condutor, complementando os benefícios de ser um motorista 99: taxas menores, pagamento mais rápido e time e recursos focados em segurança”, conclui a diretora da 99. O treinamento estará disponível nas principais capitais brasileiras além das cidades paulistas de São José dos Campos, Campinas, Santos e a mineira Uberlândia

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição: