Notícia Patrocinada

Estamos vivendo uma era de ouro em termos de tecnologia, não é verdade? Há sites, plataformas de ensino, aplicativos, programas na TV, rádio online, e muito mais para aprendermos um idioma estrangeiro. Fazer aula de alemão online é uma ótima experiência para qualquer estudante que queira se destacar no mercado de trabalho.

Além do alemão, você pode também aprender italiano, espanhol, francês, árabe, inglês, japonês, ou qualquer outra língua que deseje de forma rápida no conforto de sua casa. Pode ter certeza que quanto mais você aprender, melhor será para você.

Novas portas se abrirão em sua vida pessoal e profissional. Vamos ver agora como a tecnologia pode mudar a sua forma de ver as coisas no tocante a educação a distância.

A tecnologia e sua importância no aprendizado de novos idiomas

Você se lembra como era a educação há muitos anos atrás? Você comprava livros e ia para a escola de idiomas – pegava um carro ou ônibus e ficava com um grupo de colegas em uma sala de aula seguindo uma metodologia nem sempre eficaz.

A verdade é que as coisas mudaram e muito. Atualmente a internet veio para ficar e novas oportunidades estão surgindo. São diversos sites e aplicativos que estão a nossa disposição para aprendermos vários idiomas e até mesmo matérias do nosso cotidiano (história, geografia, matemática, etc.).

Pegue o seu celular e procure por aplicativos que possam ser uteis em seu dia a dia. Há aplicativos para crianças, adolescentes e adultos. Você pode aprender frases prontas, diálogos, métodos de aprendizado de gramática, pronúncia, e muito mais.

Baixe os aplicativos mais interessantes que achar em seu celular, claro que dentro de um foco de aprendizado. Tenha disciplina para estudar todos os dias e em horários programados. Estabeleça um planejamento e terá novas chances de melhoria em sua vida.

A própria TV a cabo pode te ajudar com filmes e séries. Você pode ver e anotar as palavras novas que surgirem. Está vendo como a tecnologia está mudando a forma de viver?

Não apenas em termos educacionais, mas também em tudo que imaginar. A IOT (Internet of Things) irá revolucionar o mundo de uma forma nos próximos anos que fica difícil imaginar – parece coisa de filme de ficção científica.

A tecnologia tem tudo para evoluir ainda mais e irá com certeza. Novas surpresas chegarão para você e para todos nós. Você deve ter em mente que o mundo tecnológico de aplicativos e sites encurtarão as distâncias e facilitará e muito a comunicação entre todos os povos. Devemos aproveitar estas chances todos os dias e aprender sempre.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Pixabay