Dois dias de conferências com a presença de 500 lideranças empresariais em Punta Del Este encerrou com a entrega de prêmios

Mais de 500 líderes empresariais da América Latina estiveram reunidos durante dois dias em Punta Del Este, no Uruguai, para debater o Desafio de Transformar Negócios e os impactos dessas mudanças nas dimensões econômicas, sociais e ambientais.

Algumas das mais importantes empresas da América Latina receberam o Latin American Quality Award 2018, entregue pela Latin América QualityInstitute (LAQI) para destacar modelos de gestão comprometidos com a qualidade e com a inovação.

O LAQI é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na Cidade do Panamá, cujo objetivo é promover e apoiar a competitividade de empresas e organizações latino-americanas, promovendo a cultura de Responsabilidade Total através da metodologia “LAEM”, dentro dos conceitos de Qualidade Total, Responsabilidade Social Corporativa, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo e Qualidade Educacional.

A cerimônia foi realizada no HotelEnjoy Resort & Cassino e a SOMAR – Sociedade Mineradora estava representada pela sua Diretora Executiva Veronica Della Mea. “Foi um encontro muito produtivo, com muito conteúdo e troca de experiências. A mineração de areia é um setor altamente relevante da economia. Este prêmio é o reconhecimento da contribuição da mineração no desenvolvimento do nosso País”, diz Veronica.

“Esta é a hora de transformar nossos negócios e ser parte da máquina empresarial que quer mudar o mundo, gerando rentabilidade através da sustentabilidade e da responsabilidade social em nossa gestão. Nesse sentido, felicito as empresas que receberam o LATIN AMERICAN QUALITY AWARD 2018 em suas categorias. A análise de práticas dessas organizações demonstram que estão preparadas para atender este novo momento que busca alinhar-se aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSo) propostos pela ONU”, diz o vice-presidente Institucional da Latin American Quality Institute, Alejandro Motta.

Nas mesas de discussão, seis especialistas internacionais trataram das novas tendências em Liderança, Talento Humano, Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social Empresarial, Comunicação Corporativa e Marketing Digital.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Divulgação