Objetivo é aprimorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões dos veículos por meio de dados de mapeamento em tempo real

A Delphi Technologies, provedora de soluções avançadas de propulsão automotiva, anuncia uma colaboração com a TomTom, fornecedora de produtos de navegação, tráfego e mapas.

As duas empresas se unirão para desenvolver aplicativos eletrônicos e softwares destinados a aprimorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões dos veículos por meio de dados de mapeamento em tempo real.

Os controles de Direção Inteligente da Delphi utilizarão dados de mapeamento em tempo real para prever condições variáveis de direção, tal como infraestrutura da rota e topografia, congestionamentos e clima, de modo a diminuir o tempo das viagens e, consequentemente, melhorar a eficiência energética do veículo no que diz respeito a emissões e consumo.

“As soluções inteligentes de propulsão são a próxima etapa lógica no transporte. Nossa colaboração com a TomTom nos ajudará a encontrar oportunidades para integrar mais informações sobre a rota do motorista, para melhorar os controles exclusivos de Direção Inteligente e permitir que os veículos andem mais, melhor e sejam mais limpos”, afirma Mary Gustanski, diretora de Tecnologia da Delphi Technologies.

O portfólio da Delphi Technologies de novas soluções inteligentes conectadas traz os veículos à vida. Os dados ativados por tecnologias conectadas e automatizadas melhoram a eficiência de propulsão, segurança e ciclo de vida de todos os carros, criando um futuro de modelos mais inteligentes.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Divulgação