Tráfego em tempo real agrega e analisa dados de diversas fontes. Serviço será lançado inicialmente nos EUA, Porto Rico e Canadá e será introduzido em outros países, como o Brasil, ainda em 2019

A HERE Technologies anunciou hoje que foi selecionada pela Daimler para fornecer informações de trânsito em tempo real para toda a gama de carros da Mercedes-Benz.

O serviço será lançado inicialmente nos EUA, Porto Rico e Canadá e será introduzido em outros países, como o Brasil, ainda este ano.

Os motoristas receberão informações atualizadas sobre as condições da estrada em tempo real, incluindo incidentes e zonas de construção.

O tráfego em tempo real agrega e analisa dados de um sofisticado mix de fontes. Hoje, isso também inclui dados de sensores de veículos de marcas automotivas concorrentes – um aspecto do serviço de tráfego da empresa que é único no mercado.

O resultado é a melhor precisão em termos de representação das condições de trânsito do mundo real e uma experiência de condução mais inteligente e segura.

“A escolha da Mercedes-Benz, uma marca que representa o melhor em qualidade automotiva pela HERE Technologies, demonstra nosso forte desempenho na análise de tráfego”, disse Peter Kürpick, diretor de plataforma da HERE Technologies. “Nós escalamos rapidamente nosso serviço de trânsito globalmente nos últimos 18 meses e hoje fornecemos a melhor representação ao vivo da estrada. Estou muito empolgado com a equipe da HERE e nossos clientes. Estou ansioso para continuar este crescimento com o mesmo ímpeto”, comenta Kürpick.

Esta é a primeira vez que a HERE forneceu seu serviço HERE Real-Time Traffic para a Mercedes-Benz na América do Norte. O serviço estará disponível para motoristas nos EUA, Porto Rico, Canadá, México, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Taiwan.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Divulgação