Curso conta com módulo exclusivo sobre perícias em incêndios florestais, além de conteúdos sobre uso de técnicas de geoprocessamento em atividades periciais

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2019 do curso de capacitação profissional em Perícia Judicial e Ambiental, oferecido pela Planar Consultoria com apoio do Sindicato de Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) na cidade do Rio de Janeiro.

O público-alvo é diversificado: podem participar Administradores, Arquitetos, Biólogos, Contadores, Economistas, Engenheiros, Geógrafos, Geólogos, Gestores Ambientais, Meteorologistas, Oceanógrafos e Químicos, além de tecnólogos e estudantes destas áreas, interessados em atuar como peritos ou assistentes técnicos das partes.

O curso diferencia-se por ser o único que apresenta um módulo exclusivo sobre perícias em incêndios florestais, além de conteúdos sobre uso de técnicas de geoprocessamento em atividades periciais.

Desta forma, atende não somente aos requisitos de carga horária mínima estipulada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), mas principalmente à demanda por formação profissional na área.

São 40 horas de duração, divididas em dois módulos: o primeiro, com conteúdos de perícia judicial, tem carga horária de 22 horas. O segundo, que trata dos aspectos ambientais da perícia, tem 18 horas. Os exercícios propostos são baseados em perícias reais e os professores são peritos cadastrados na Justiça Federal.

Ao final do curso haverá uma aula prática com visita a local objeto de perícia real e elaboração de laudo a partir de quesitos formulados pelo MPF. Os alunos também terão direito a suporte online por um ano.

As aulas serão ministradas nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, das 08h às 17h, na sede das Faculdades Integradas Silva e Souza. O prédio fica na Rua do Catete 113, próximo à estação do metrô.

Há 40 vagas disponíveis, e associados ao SENGE-RJ, alunos e ex-alunos da FISS têm 20% de desconto na inscrição.
Mais informações sobre o curso em www.planarconsult.com/pericia.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagens: Divulgação