Assista e compartilhe com seus amigos!

Inaugurando a sequência de webinars para 2019, aconteceu na última quinta-feira (17/1) a palestra Por dentro da Integração de Geo & Drones com BIM.

O termo BIM – do inglês Building Information Modeling, ou Modelagem de Informações da Construção em português – consiste em um processo que permite criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção.

Assista o replay na íntegra

A apresentação do webinar foi de William Ferreira, Técnologo da área de Agrimensura e Estradas, com a moderação de Eduardo Freitas, Técnico em Edificações e Engenheiro Cartógrafo, coordenador de conteúdo do MundoGEO Connect. “O feedback do evento foi muito positivo, pois recebemos em tempo real os questionamentos e comentários sobre o tema, demonstrando que o BIM realmente veio para ficar”, afirma Eduardo. “Além das áreas nas quais o BIM já está amplamente introduzido, como as construções por exemplo, pudemos ver também nova áreas de aplicação, como no setor agrícula”, conclui.

Veja no replay do webinar como as Geotecnologias e os Drones, em conjunto com o processo BIM, se confundem, e entenda quão positiva é a sinergia entre estas ferramentas e processos.

Curso Integração Geo & Drones com BIM

No dia 27 de junho será realizado o curso presencial Integração Geo & Drones com BIM, como parte da programação dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 em São Paulo (SP), com o instrutor William Ferreira.

Durante o webinar foi anunciada uma condição especial para os participantes, por prazo limitado, mas atendendo a pedidos a promoção foi estendida por mais algumas horas e também para quem assistir o replay.

Assista o replay, confira a programação completa do evento e agende sua participação.

Hoje, com as inovações tecnológicas, a explosão de dispositivos móveis e inteligentes, vemos consumidores mais exigentes que nos levam a novas formas de trabalhar, mais diretamente novas formas de criar, projetar, executar, controlar e gerenciar a vida útil de nossos trabalhos.

Dentre estas tecnologias se destacam os drones e o BIM dentro do espectro da Geotecnologia em si, pois estas inovações, que já estão no vocabulário do profissional moderno há algum tempo, têm se mostrado cada vez mais integrados e dinâmicos, nos mostrando que apenas vemos a ponta do Iceberg.

Tópicos que serão abordados no curso Integração Geo & Drones com BIM, no dia 27 de junho em São Paulo:

• Geo/Drones no BIM
– Introdução
– O que são Geotecnologias
– História dos Drones
– O que é BIM
• Exemplos de Aplicações
– Agricultura
– Plantas Industriais
– Obras Civis
– Acompanhamento de Desastres Naturais
– Cidades Inteligentes
• BIM a partir de Dados de Campo
– Vantagens no uso de Drones
– Uso de Dados Híbridos
– Exemplos de Ferramentas Multidisciplinares

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay