Notícia Patrocinada

Na última segunda-feira, dia 22/1, a Métrica lançou em seu portal de cursos gratuitos um novo treinamento, com o título “Retificação de Áreas”.

O tema era um dos mais solicitados pelos Geomensores inscritos no Portal, que agora poderão desfrutar de forma gratuita de todo conteúdo organizado em 30 aulas.

“Como havia muitas perguntas e dúvidas relacionadas ao tema ‘Retificação de Áreas’, enviadas pelos profissionais e clientes, optamos por ser este o primeiro curso a ser lançado em 2019″, comenta Gustavo Peres, da Métrica. “Sabemos da importância e a relevância do tema, por isso o conteúdo foi criado para esclarecer os principais pontos nestes tipos de projetos”, conclui.

O curso está dividido em três partes: Conceitos, Leis e Normas; Manipulação dos dados de campo; Geração de peças técnicas.

Este já é o sexto curso online e gratuito lançado pela Métrica em seu Portal de Cursos. Em todos os cursos são utilizados exemplos práticos reais, para dar mais proximidade com os projetos realizados pelos Geomensores em seu cotidiano profissional. Além das aulas, também são disponibilizados os arquivos usados como exemplos e um canal exclusivo para o aluno tirar suas dúvidas.

“Os cursos têm ajudado milhares de profissionais geomensores em seus projetos, e estamos felizes com os resultados que eles estão alcançando através deste conhecimento”, comemora Izabel Difon, uma das instrutoras da Métrica.

Além do novo curso de Retificação de Áreas, também já estão disponíveis de forma totalmente online e gratuita os cursos de Georreferenciamento, SIGEF, Loteamentos, Processamento GNSS e Métrica DIMENSOR.

É possível acessar o Portal de Cursos no link: https://metricatopo.com.br/cursos.

Nova atualização Métrica TOPO ainda em janeiro

Além do curso já lançado esta semana, a equipe de desenvolvimento da Métrica planeja lançar ainda em janeiro mais uma atualização gratuita do Métrica TOPO. Será a 40ª compilação do sistema com muitas novidades e melhorias.

Entre as novidades que serão lançadas agora em janeiro, um dos destaques é a ferramenta para ‘recortar’ a imagem de alta resolução importada (TIFF ou ECW) no ambiente RASTER do Métrica TOPO. Depois de escolher a área, o sistema criará uma nova imagem recortada, mantendo-a georreferenciada. Com isso, o profissional poderá escolher áreas menores para trabalhar, sem prejudicar a imagem importada originalmente.

É importante ressaltar que todas atualizações do Métrica TOPO são gratuitas, e acontecem no mínimo uma vez por mês. Para atualizar o sistema, basta o profissional executar o Métrica TOPO e aguardar a atualização, feita automaticamente.

Todas as novidades lançadas no sistema, são divulgadas na página Na Ativa: https://www.metrica.com.br/naativa.

E para quem ainda não conheceu o sistema da Métrica, nem o suporte técnico e os materiais de apoio, pode ter essa experiência sem custo algum por 10 dias. É só acessar https://metrica.com.br/Solucoes/Geomensores#secao-testar.

Em breve, a empresa pretende divulgar as grandes novidades que serão realizadas em 2019.

Mais informações no site da empresa: http://metrica.com.br.