Assista e compartilhe com seus amigos!

Dando sequência aos webinars de 2019, aconteceu na última quarta-feira (23/1) a palestra Por dentro da Análise Espacial para Cidades Inteligentes.

O evento contou com 296 participantes que assistiram a palestra ao vivo e ainda puderam ter suas dúvidas respondidas.

Assista o replay na íntegra

A apresentação foi de Julio Ribeiro, CEO do Grupo HUBSE, sendo este responsável pelo Instituto GEOeduc e execução dos treinamentos da AcademiaGIS Imagem (Esri BR), com moderação de Eduardo Freitas, coordenador de conteúdo do MundoGEO.

Veja no replay do webinar uma nova maneira de pensar e agir na gestão municipal, priorizando a integração das ações por objetivos múltiplos. Entenda como adaptar conceitos e práticas do Design Thinking e experiência do usuário nos serviços e projetos executados pelas prefeituras.

Curso Análise Espacial para Cidades Inteligentes

No dia 25 de junho será realizado o curso presencial Análise Espacial para Cidades Inteligentes, como parte da programação dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 em São Paulo (SP), com o instrutor Julio Ribeiro.

Durante o webinar foi anunciada uma condição especial para os participantes, por prazo limitado, para inscrições no curso com o preço do lote anterior.

Assista o replay, confira a programação completa do evento e agende sua participação.

É necessário repensar o modelo de planejamento urbano do Brasil, e do mundo. Vivemos um contexto de profunda transformação na relação entre os agentes públicos e os cidadãos. Nesse sentido, algumas perguntas emergem e precisam ser pensadas e colocadas em prática de maneira muito profunda pelos gestores públicos: Quais os propósitos de uma cidade inteligente? Por que encontrar a vocação de um município? E quais benefícios deve-se esperar de uma cidade inteligente?

Neste contexto, como priorizar as fragilidades e “avançar sem deixar ninguém para trás”? Sugere-se uma nova maneira de pensar e agir na gestão municipal, priorizando a integração das ações por objetivos múltiplos, sendo necessário adaptar conceitos e práticas do Design Think e experiência do usuário nos serviços e projetos executado pela prefeitura.

Tópicos que serão abordados no curso Análise Espacial para Cidades Inteligentes, no dia 25 de junho em São Paulo:
• As cidades de hoje não são mais as cidades de ontem. Como serão as cidades de amanhã?
• Gestão pública como ciência
• Democracia líquida: A experiência dos usuários na transformação digital está ressignificando as ações dos munícipes e eleitores
• O que aprender e aplicar com os bons exemplos de projetos de Smart Cities no Brasil e no Mundo

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay