Eficiência melhorada e fluxos de trabalho mais rápidos para scanners a laser FARO

A FARO, empresa de soluções de medição 3D e imagens para análise forense de segurança pública e construção BIM, anuncia o lançamento do SCENE 2019, uma plataforma de software avançada e integrada que otimiza a família de produtos FARO Focus Laser Scanner.

O SCENE 2019 foi projetado especificamente para uma melhor captura, análise e documentação da realidade 3D em todo o segmento de segurança pública (colisões, crimes, incêndios, etc.) e Construção Rastreável para o segmento de engenharia, arquitetura e construção (EAC).

Uma inovação da FARO no SCENE 2019 permite que a CPU (Unidade Central de Processamento) do scanner a laser seja aproveitada em quase 100% da capacidade, reduzindo o tempo de processamento de digitalização em até 50%. Além disso, essa eficiência aumenta de acordo com a adição de núcleos de CPU.

Outra inovação da FARO, o filtro “Moving Objects” permite a remoção automatizada de interferências ou a fácil remoção de objetos indesejáveis que se movem em uma cena –como pessoas ou veículos, por exemplo. Isso reduz significativamente o tempo e o esforço de limpeza de dados indesejados.

A nova funcionalidade avançada agora permite que uma seção de uma nuvem de pontos seja exportada do SCENE para o software FARO Zone 3D ou pacotes de software de outros fabricantes, onde eles podem ser exibidos em cores e manipulados como um modelo 3D.

Agora é muito mais fácil integrar digitalizações para o FARO Zone 3D a partir de diferentes locais. Por exemplo, em uma reconstrução de colisão, um usuário pode primeiro digitalizar a estrada onde ocorreu a colisão, digitalizar os veículos no lote de apreensão e, em seguida, integrar as nuvens de pontos de malha no Zone 3D da FARO.

“Podemos criar alguns dos equipamentos de captura de realidade 3D mais rápidos do mundo, mas isso tem valor limitado se o processamento dos dados capturados for trabalhoso e lento”, afirmou Andreas Gerster, Vice-Presidente de Construção BIM. “A FARO continua a inovar de forma única nesta área no SCENE 2019 com a introdução da inteligência artificial para filtrar objetos em movimento, expansão da flexibilidade do software e melhorias quantificáveis e avançadas no fluxo de trabalho”.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação