Tema do próximo evento será a importância do IBGE para a gestão do território brasileiro

O projeto Geografando Ideias nasceu em 2017 com a presença do Geógrafo e Advogado Dr. Luiz Ugêda, do Geodireito, num evento sediado na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Em 2019, a Associação Profissional de Geógrafos do Paraná (APROGEO-PR) está reformulando o projeto e levando a informação para todos através das plataformas online (Facebook e Youtube).

O projeto vem com um formato novo, sempre com profissionais de expressividade nacional compartilhando ideias e experiencias sobre temas relevantes à Geografia e Geociências, tudo com muita interação.

Na próxima terça-feira (19/2) será realizado um evento online com o tema IBGE – Dores, Amores e sua Importância para a Gestão do Território Brasileiro.

A apresentação será do Dr. Ugêda e do MSc. Luis Sadeck, Geógrafo criador de um dos sites mais antigos sobre Geotecnologias e Geografia, que hoje se tornou um Canal importante sobre o tema.

O evento será ao vivo no canal da Aprogeo-PR.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação