Sistema é otimizado para fluxos de trabalho nas áreas de manufatura, montagem e construção

A FARO acaba de anunciar o lançamento da suíte de software BuildIT 2019, que representa a evolução da plataforma BuildIT. Ela oferece três produtos individuais, cada um projetado especificamente para uma aplicção de inspeção de qualidade, fabricação e montagem ou construção.

Embora o conjunto de soluções BuildIT 2019 esteja estreitamente integrado com os produtos de hardware FARO, ele também permite resultados consistentes e de alta qualidade para produtos de hardware de outras marcas.

BuildIT Metrology 2019

O BuildIT Metrology 2019 otimiza o fluxo de trabalho para aplicações de alinhamento, inspeção e construção, incorporando os principais aprendizados de clientes da geração anterior, que incluem:
• Alinhamento e registro da nuvem de pontos até 10 vezes mais rápido e redução do tamanho do arquivo para análises em até 70%
• Maior robustez da avaliação de GD&T usando configurações de extração específicas de recursos para análise
• Relatórios dinâmicos que preenchem automaticamente relatórios de análise e reduzem o tempo de preparação de relatórios
• Recursos avançados de automação para criar fluxos de trabalho automatizados, repetitivos e guiados

BuildIT Projector 2019

O BuildIT Projector 2019 permite que os fabricantes planejem e operem fluxos de trabalho de projeção e verificação de imagens a laser para melhorar a qualidade e a velocidade dos processos de montagem.

Juntamente com o FARO TracerSI Imaging Laser Projector, fornece uma solução tudo-em-um para modelagem e verificação assistidas por laser.

Foram incluídos novos recursos, como Verificação durante o processo, Alinhamento baseado em características e Detecção de objetos estranhos e detritos.

O BuildIT Projector 2019 aprimora esses recursos para criar um paradigma completamente novo e amigável ao operador que inclui:
• Geração de relatórios que identificam claramente as tarefas concluídas e os resultados da Verificação durante o processo
• Realinhamento automático do projetor laser onde o BuildIT Projector detecta que a peça base se moveu
• Uma experiência de usuário mais intuitiva através de uma variedade de melhorias, incluindo configuração e operação através de um controlador de joystick

BuildIT Construction 2019

A versão anterior do BuildIT fornecia uma solução consolidada de software e hardware concebida desde o início como uma ferramenta de gestão completa e integrada de garantia da qualidade (“QA”) e controle da qualidade (“QC”) do ciclo de vida do edifício.

O BuildIT 2019 oferece melhorias de valor agregado que incluem:
• Um abrangente Pacote de Análise de Tanques para determinar e identificar problemas críticos nas instalações da fábrica que suportam modificações e renovações mais rápidas
• Redução significativa no tempo de ciclo no local, desde a preparação dos dados de projeção de varredura a laser até a visualização 3D
• Processo simplificado de importação de escaneamento bruto com a função Scan Import que detecta automaticamente os alvos e facilita o alinhamento mais rápido com o software
• Numerosas outras melhorias na eficiência do fluxo de trabalho que incluem redução do tamanho do arquivo, renderização mais rápida e funcionalidade de caixa de recorte

“Estamos no negócio de criar o melhor software da categoria que permite as melhores soluções da categoria”, afirmou Vito Marone, Diretor Sênior de Soluções 3D. “Toda a suíte BuildIT é potencializada a partir de nossas avançadas capacidades de metrologia 3D derivadas de 20 anos de experiência comprovada no fornecimento das melhores soluções de medição para a indústria de manufatura. Como tal, o BuildIT 2019 é fundamental para os nossos clientes e usuários de outros produtos de hardware para obter o mais alto nível de desempenho que o próprio hardware suporta”.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay