Empresa atualiza continuamente seu mapa automotivo para acompanhar o ritmo do mundo físico que está em constante mudança

A HERE Technologies anunciou recentemente que assinou um contrato plurianual para fornecer dados de mapas para a Volvo Car Group, fabricante de carros premium.

Com o acordo, a HERE servirá como provedora de dados de mapas para serviços em nuvem que exigem o conhecimento da localização de carros e o gerenciamento de informações em relação a localizações geográficas.

A Volvo Cars planeja implantar os serviços para melhorar o desempenho dos veículos e a experiência do motorista. A Volvo Cars está desenvolvendo os serviços em seu próprio ambiente de nuvem.

“Estamos muito satisfeitos em atender a Volvo Cars e seus clientes”, disse Stefan Hansen, vice-presidente sênior e gerente geral para Europa, Oriente Médio, África e Rússia da HERE Technologies.

A HERE é uma das fornecedoras líderes mundiais de mapeamento para veículos. A empresa atualiza continuamente seu mapa automotivo para acompanhar o ritmo do mundo físico que está em constante mudança, realizando milhões de alterações todos os dias e oferecendo a capacidade de empresas e organizações acessarem os serviços de mapa e localização por meio de sua plataforma.

Rightware e HERE reinventam experiência do usuário automotivo

As empresas Rightware e HERE Technologies anunciam que o Kanzi Maps, o novo renderizador de mapas da Rightware, será abastecido com dados de mapeamento da HERE. A solução está disponível como pré-lançamento da Rightware e dentro do serviço em nuvem da OLP (Open Location Platform) da HERE.

Os mapas serão cada vez mais um elemento central do universo automotivo. Os fabricantes de automóveis agora têm a oportunidade de visualizar dados avançados, incluindo mapas altamente precisos, dados de pista e outras informações baseadas em localização, de forma criativa entre os cockpits digitais da próxima geração.

O Kanzi Maps integra-se diretamente à cadeia de ferramentas de desenvolvimento da interface Kanzi, permitindo futuros casos de uso de condução autônoma ao mesclar mapa, sensor, ADAS e outros dados, mantendo-se fiel à identidade visual da marca.

Os primeiros resultados da colaboração entre a Rightware e a HERE foram vistos no Google I/O in 2017, onde a Audi demonstrou seu conceito de esporte Q8, com a Kanzi visualizando mapas transmitidos da OLP da HERE no painel de instrumentos. Mais recentemente, a Qualcomm Technologies construiu seu conceito avançado de cockpit digital com o conjunto de ferramentas Kanzi, incorporando usos baseados em mapas em uma tela ultra-ampla que se estende por todo o painel.

O premiado Kanzi Maps traz a renderização de mapas e a interface principal do automóvel no mesmo gráfico de cena, tornando a visualização do mapa totalmente personalizável no Kanzi Studio. O mecanismo gráfico e a estrutura de interface de usuário de última geração fornecem o meio ideal para implementar cenas de navegação do futuro, permitindo iterações rápidas e desenvolvimento eficiente de IHMs com qualidade de produção. Quando combinados com o Kanzi Connect, os dados e serviços de mapas podem ser compartilhados entre monitores e sistemas operacionais no veículo, proporcionando uma experiência de usuário verdadeiramente ininterrupta.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação