Dentre as novidades do Global Mapper v.20.1 estão a ampliação no perfil de rota e filtragem de proximidade de dados Lidar

A Blue Marble e a Engesat, sua Distribuidora exclusiva para o mercado Brasileiro tem a satisfação de anunciar a publicação da versão 20.1 do Global Mapper junto com o Módulo Lidar.

Forte de um extenso leque de novas ferramentas, melhorias nas funcionalidades e performance em alta, junto com nossos formatos de arquivos suportados, esta atualização está disponível sem custos para os usuários que estão com o suporte e a manutenção de sua(s) licença(s) em dia.

Clique aqui para baixar a versão 20.1

Destaques do Global Mapper v20.1:
• Nova opção para ampliar localmente a visualização do Perfil de Rota
• Suporte para estabelecer uma única projeção padrão na inicialização do aplicativo
• Opção para colocar uma legenda no Perfil de Rota quando várias camadas de terreno são visualizadas simultaneamente
• Nova ferramenta digitalizadora que fecha os interstícios entre áreas e linhas adjacentes
• Maior velocidade no cálculo de intervisibilidade nos computadores com várias CPU
• Melhorias significativas na velocidade de carregamento e de processamento nos espaços de trabalho, arquivos GMP (Global Mapper Package File) e quaisquer dados vetoriais com atributos
• Suporte para baixar feições vetoriais de fontes de dados Esri REST
• Suporte do novos formatos incluindo OpenFlight, dados raster e vetoriais HEC-RAS e muito mais…

Destaques do Módulo Lidar v20.1:
• Filtragem por proximidade para identificação de pontos de uma classe de interesse invadindo outra classe ou se sobrepondo a feições lineares
• Ferramenta para selecionar pontos Lidar acima ou abaixo de uma linha de divisão traçada na janela de Perfil de Rota
• Várias opções de desbaste de nuvem de pontos, incluindo por seleção de pontos selecionados, por seleção de pontos por amostragem regular, podendo transladar os pontos considerados como apagados ou tranferi-los para uma nova camada
• Comandos de scripting Edit_Lidar e Define_Lidar_Filter para permitir a edição de pontos baseados na sua proximidade de outros pontos e/ou feições lineares
• Nova opção de seleção rápida de pontos por classificação em camadas selecionadas de Lidar

Para mais detalhes sobre as novas funcionalidades e melhorias, visite a página sobre a publicação da versão 20.1 do Global Mapper ou para provar o aplicativo faça o download do Global Mapper v20.1 ainda hoje.

Alterações na política de novas versões com o suporte e a manutenção

Os desenvolvedores se esforçaram para fazer a transição para uma nova versão do Global Mapper a mais suave possível. O objetivo é assegurar que todos que queiram acessar a última versão do Global Mapper façam isto através do programa de Suporte e Manutenção.

Usuários que estejam em dia com o Suporte e Manutenção de sua(s) licença(s) podem receber todas as novas versões do aplicativo e têm acesso total ao serviço de suporte técnico sem custos.

Em consequência desta nova política de Suporte e Manutenção do Global Mapper, todas as novas versões do Global Mapper, incluindo as atualizações intermediárias, (20.1, 21.1, etc.) irão requerer uma nova licença.

Para saber mais, acesse a página da Engesat sobre a publicação da versão 20.1 do Global Mapper.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação