Entre as funcionalidades estão visibilidade em tempo real, compartilhamento e mobilidade entre equipes de projetos

A Trimble apresenta as últimas versões de suas soluções de software para a indústria de construção: Tekla Structures 2019, Tekla Structural Designer 2019 e Tekla Tedds 2019.

As soluções da Trimble apoiam profissionais nos segmentos de estruturas metálicas, concreto armado e pré-moldados com o Processo Construível, uma abordagem inovadora para a transformação digital de fluxos de trabalho de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e engenharia, aquisição e construção (EPC).

O novo Tekla Structures 2019 oferece melhorias, aprimoramentos e novos recursos para aumentar a produtividade e criar fluxos de trabalho mais suaves:
• Melhorias na Geometria ao descrever estruturas curvas, como chapas dobradas e escadarias, aumentam a produtividade e eliminam a necessidade de soluções alternativas
• Novos recursos automatizados para produção de desenhos baseados em modelos e aprimoramento na exportação de dados de produção de pré-moldados, oferecendo suporte à comunicação de projeto e transferência de informações mais simplificadas, desde o detalhamento até a produção
• Aprimoramento do detalhamento de armaduras, como o arredondamento nos níveis do modelo, estabelecimento e modificação de níveis. Permite controle e eficiência mais intuitivos ao detalhar e documentar o reforço do concreto armado
• Fluxos de trabalho em concreto armado também são beneficiados pela unidade de concretagem melhorada, tornando mais fácil criar listas de concretagem, relatórios e desenhos confiáveis e estruturados
• Ferramentas de formas de concreto armado foram atualizadas e simplificadas para aumentar o fluxo de trabalho detalhado e eficiente

Novas ferramentas no Tekla Structures 2019 incluem Exportação Revit – uma nova extensão que oferece maior flexibilidade para trabalhar em projetos usando arquivos .rvt.

A ferramenta “do projeto ao custo” permite uma engenharia de valor mais rápida. Com essa nova extensão, o custo unitário pode ser usado como um parâmetro na fase de projeto conceitual. Isso faz com que seja significativamente mais rápido fazer engenharia de valor, comparar projetos alternativos diferentes e encontrar a solução de pré-moldagem mais econômica que funcione no ambiente de modelagem Tekla.

Há a possibilidade de definição de custos unitários para diferentes tipos de elementos no modelo usando parâmetros personalizáveis, e o Tekla calculará automaticamente os níveis de custo para os elementos selecionados, que podem ser relatados e mostrados como etiquetas no modelo.

Extensão Bridge Creator

O Bridge Creator é uma nova extensão desenvolvida para projetistas de pontes. O objetivo é tornar a fase inicial do fluxo de trabalho mais rápida e fácil.

Melhorias nos desenhos incluem clonagem de anotações para criação mais rápida e fácil de desenhos de disposição geral, manipulação mais inteligente de vistas de desenho, melhor associação de pontos de dimensão e maior suporte para uma variedade maior de objetos BIM (Building Information Modeling). Agora também é mais fácil atender aos padrões de escritório para documentos e desenhos, com Gerenciamento de Conteúdo de Desenho aprimorado e marcas alinhadas.

Tekla Structural Designer 2019 introduz atualizações em flexibilidade e interoperabilidade. O novo recurso Core Walls aprimora a simulação do mundo real e a modelagem de parede do núcleo, e recursos de exportação novos e aprimorados focam na interoperabilidade de dados com o Tekla Structures e o Autodesk Revit. Além disso, a interface e a usabilidade dos usuários do Tekla Structural Designer e do Tekla Structures foram ajustadas para uma experiência mais alinhad

Já o Tekla Tedds 2019 oferece uma integração ainda melhor com o Tekla Structures, o que significa um gerenciamento de projetos mais conveniente para usuários de ambos os produtos Tekla. Os usuários também podem criar uma documentação de projeto BIM ainda mais profissional e usar os Tedds Calculations para criar PDFs profissiona. Saiba mais.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação