Publicação gratuita se propõe a desmistificar a tecnologia de geolocalização e as suas aplicações em marketing e publicidade

A In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, lança estudo exclusivo sobre a tecnologia de geolocalização.

O documento apresenta o tema e desmistifica certas crenças das pessoa com relação a: privacidade, funcionalidades, benefícios, usabilidade dos dados coletados pela tecnologia, entre outros.

O e-book gratuito pode ser acessado no link https://bit.ly/2UDiECp.

“O mal uso da tecnologia de localização por algumas empresas abriu margem para uma interpretação equivocada sobre o assunto. Um dos principais aspectos que são disseminados é que dados de localização levam, necessariamente, à invasão da privacidade das pessoas”, afirma André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco, que completa: “Tem empresas que acreditam que privacidade é uma moeda a ser paga em troca dos benefícios digitais. Sou crítico veemente dessa visão. É possível aliar dados de localização, com conveniência ao consumidor e garantia da sua privacidade. Explicamos como neste e-book”.

Ainda segundo o CEO, é parte do papel das empresas criarem ferramentas de educação do mercado, sobretudo quando o tema envolve um aspecto tão importante para a sociedade com a proteção à privacidade das pessoas. “No segundo semestre do ano passado lançamos um e-book sobre privacidade. Agora produzimos algo mais completo sobre a tecnologia de localização para que clientes, agências e anunciantes, tenham mais subsídios para distinguir aspectos técnicos”.

Para desenvolver o conteúdo, foram entrevistados diversos especialistas como: engenheiros, cientistas de dados, profissionais de mídia e atendimento que ajudaram a condensar todo o conhecimento que têm sobre geolocalização nesse paper.

“Desenvolvemos este conteúdo, porque entendemos as pessoas ainda têm muitas dúvidas e receios sobre as tecnologias de geolocalização, sobre o uso delas e com relação à privacidade. Termos técnicos como “frequência”, “recência”, a diferença entre precisão e acurácia são alguns pontos discutidos no material. Por isso, esse material será bastante útil para desmistificar certos pensamentos e mais importante de forma acessível e com uma linguagem simples. Esperamos que as pessoas desfrutem bastante”, acrescenta Ferraz.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Pixabay