Novas funções incluem acesso a Mapas, Serviços de Localização e o maior banco de dados de POI disponível

A HERE Technologies anuncia hoje a disponibilidade de sete dos seus principais serviços baseados em localização via Microsoft Azure – computação sem servidor – para desenvolvedores criarem aplicativos ou soluções corporativas eficientes com reconhecimento de localização.

O HERE Maps & Location Services permite que os desenvolvedores acelerem o desenvolvimento de aplicativos, aproveitando os dados de mapas do mundo inteiro combinados com os serviços de localização que incluem renderização, pesquisa, roteamento, trânsito e posicionamento.

O conjunto de APIs e serviços baseados em localização está disponível no Azure para mais de 193 países e inclui:
• Geocodificação – mapeamento de alta precisão de coordenadas geográficas e endereços.
• Posicionamento – rastreamento e posicionamento de dispositivos para ambientes internos e externos, online ou offline.
• Telemática para Frotas – Algoritmos avançados para roteamento e planejamento otimizados de caminhões com conjunto de dados, incluindo atributos de caminhão (altura máxima e folga de peso), custos de pedágio e zonas ambientais.
• Roteamento – instruções precisas para um destino usando vários modos de transporte (carro, caminhão, transporte público ou bicicleta) e alavancando algoritmos de matriz e isolamento.
• Lugares – Conjunto extenso de pontos de interesse com mais de 400 categorias, fornecendo contexto real e relevância para uma variedade de casos de uso
• Blocos de mapas – blocos de mapa pré-renderizados com diferentes tipos de exibição, como mapa normal, imagens de satélite e terreno.
• Imagem do Mapa – Imagens de mapas pré-renderizadas já otimizadas para computadores e dispositivos móveis.

Com o HERE Maps & Location Services, os desenvolvedores do Azure têm acesso a um conjunto amplo de dados e algoritmos baseados em localização, bem como a flexibilidade para incorporar dados exclusivos de suas organizações. Isso proporciona aos desenvolvedores uma oportunidade única de criar experiências altamente contextuais e envolventes nas áreas de gerenciamento de dispositivos de IoT, gerenciamento de força de trabalho de campo, transporte e mobilidade, serviços de emergência, gerenciamento de infraestrutura, planejamento urbano, gerenciamento de frota, monitoramento de ativos em tempo real, pesquisa de localização e muito mais.

“Ao abrir nossos principais serviços de plataforma de localização, incluindo o maior banco de dados POI no Microsoft Azure Marketplace, queremos que a comunidade de desenvolvedores do Azure tenha novos recursos e aproveite o poder da inteligência de localização”, disse Mithun Dhar, diretor de desenvolvimento Relações na HERE Technologies

Jeff Sandquist, gerente geral de Cloud + AI Developer Relations da Microsoft, disse: “Estamos ansiosos para ver como nossa comunidade de desenvolvedores aproveitará o poder da inteligência de localização para enriquecer seus aplicativos corporativos e IoT com essas robustas APIs do HERE Location Service.”

Essas funções sem servidores estão disponíveis no Microsoft Azure Marketplace e na biblioteca de funções em três modelos do Azure Resource Manager (ARM):
• Funções sem servidor do HERE Maps & Location Services – Este modelo ARM implanta funções da HERE sem servidor para fazerem parte dos aplicativos do Azure
• HERE Maps & Location Services para back-ends do WebApp – Este modelo implanta as funções da HERE sem servidor e os Serviços do Azure, como Service Bus e Cosmos DB, necessários para utilizar as funções em um back-end de aplicativo da Web.
• HERE Maps & Location Services para Data Streams – Este modelo implanta as funções da HERE e os serviços do Azure, como Event Hub e Cosmos DB, necessários para utilizar as funções em um aplicativo de streaming em tempo real.

Hoje, os desenvolvedores do Azure podem realizar de graça 250.000 transações locais.

Geo e Drones na Indústria 4.0

A editora Oficina de Textos estará de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP) nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagens: Divulgação