Conteúdo Patrocinado – Versão inaugural do software XFarming foca o setor sucroenergético

lancamento do xfarming - xmobotsA fabricante de drones brasileira XMobots acaba de apresentar seu primeiro produto habilitado para o público em geral (não se restringindo somente a clientes que possuem drones da empresa): o XFarming, software que utiliza inteligência artificial na realização de análises das lavouras.

Nesta primeira versão, o software foca o setor sucroenergético, maior mercado de atuação da XMobots.

Desenvolvido 100% pela equipe de P&D da empresa, o software realiza, de forma automatizada, a restituição das linhas de plantio, identificação de falhas e cálculo de pisoteio.

A expectativa da empresa é liberar, no próximo mês de agosto, o plug-in que habilita a realização de identificação de invasoras. “Testamos alguns softwares já disponíveis no mercado e podemos afirmar que o XFarming é o que gera produtos para a cana-de-açúcar de forma mais automatizada”, afirma Giovani Amianti, CEO da XMobots. “Além disso, ele roda no QGIS, então seu uso é simples e fácil”, ressalta.

xfarming - agricultura de precisao

Ele explica que o fato de ser executado como um plug-in do QGIS, software open-source usualmente utilizado para a geração de produtos finais a partir de imagens geradas por drones, foi justamente pensando na facilidade para o
usuário final.

Embora o software esteja disponível para a venda para todo o mercado, os clientes que possuem drones da XMobots terão a licença de uso liberada por um ano.

Mais informações pelo e-mail contato@xmobots.com.br.

xfarming - talhoes

XMobots confirmada na DroneShow 2019

A XMobots está confirmada como expositora no DroneShow 2019, que vai acontecer de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O apoio da XMobots ao DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor de drones.

Confira neste breve vídeo um resumo da última edição:

Fonte: DroneShow