Prazo para inscrição no último lote com desconto nas atividades (cursos, seminários e fóruns) do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 termina no dia 10 de junho

marco regulatorio do setor de geoConsiderando que os dados geoespaciais são essenciais à economia digital, ao desenvolvimento sustentável e à gestão inteligente do território, é fundamental o Brasil discutir um novo marco regulatório do setor.

A terceira edição do Fórum de Geotecnologias, que acontece no dia 26 de junho no período da manhã em São Paulo (SP) dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2019, discutirá o novo marco regulatório do setor.

Este Fórum vai apresentar soluções que utilizam as geotecnologias para aprimorar os processos de tomada de decisões e avaliações de resultados que sejam ou possuam interface com o setor público e privado, com objetivo de gerar benefícios para a sociedade. É baseado em um ecossistema de governança digital composto por atores de governo, empresas, organizações da sociedade civil e indivíduos que apoiam a produção e o acesso a dados, serviços e conteúdos.

Espera-se a participação, neste movimento, dos órgãos reguladores, sociedades científicas e os grandes usuários e produtores de dados do setor público e privado.

“Este fórum tem a proposta de discutir um modelo de marco regulatório do setor, levando em conta os avanços tecnológicos e o novo papel das informações geográficas no Século 21 como ferramentas essenciais para tomada de decisões compartilhadas mais inteligentes”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO.

Confira a programação completa do 3º Fórum de Geotecnologia:

8h30 às 9h30 – Geotecnologias e Drones na Administração Pública – Demandas, desafios e tendências!
– Wilson Holler – Embrapa

9h30 às 9h50 – SEDU/ParanaCidade Interativo – Uma ferramenta para apoiar políticas de desenvolvimento urbano e regional
– Cristiano José Zaclikevicz – Analista de Desenvolvimento Municipal – Coordenadoria de projetos da Serviço Social Autônomo ParanaCidade

9h50 às 10h10 – Avaliação de qualidade de dados espaciais do Mapeamento Sistemático e Temático de Uso e Ocupação do Solo da RMSP e BHAT
– Adilson Haroldo Piveta – Gerente de Geomática da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitana S/A – EMPLASA

10h10 às 10:30 – IDE Uruguai. Projeto de aquisição de imagens, modelos digitais e cartografia
– Germán Iglesias Peralta – Assessor do Diretor Geral da Presidência do Uruguai

10h30 às 10h50 – Intervalo

10h50 às 11h40 – Painel: O novo papel da iniciativa privada na produção da geoinformação
– José Luiz Alves – Presidente da ANEA – Associação Nacional de Empresas de Aerolevantamentos
– Cleber Oliveira – CEO da Visiona
– Juliano Lazaro – Gerente de Vendas Diretas – América do Sul, Hexagon Geospatial
– Carlos Alberto Direito – HERE Technologies

11h40 às 12h30 – Painel: Uma proposta de um novo marco regulatório na área de geoinformação no Brasil
– Luiz Ugeda – Diretor do GeoDireito
– João Bosco Azevedo – Diretor de Geociências do IBGE
– General Pedro Paulo Levi Mateus Canazio – Diretor do Serviço Geográfico do Exército

O mediador será Wilson Holler, Analista GIS na Embrapa Florestas. Engenheiro Cartógrafo (UFPR), Especialista em Geoprocessamento (UFPR) e Gestão Florestal (UFPR), Especialista em Drones para Aplicações Civis e Comerciais (PUC/PR), Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia (Lactec), Experiência em Processamento Digital de Imagens e Análises Geoespaciais.

O prazo para inscrição no último lote com desconto nas atividades (cursos, seminários e fóruns) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019 termina no dia 10 de junho às 23h59 (hora de Brasília). Veja a programação completa do evento e garanta sua vaga!

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Fonte: MundoGEO Connect