Essa pós-graduação está modelada para atender às demandas e anseios de uma formação atualizada, polivalente e voltada ao fortalecimento da teoria com a prática

A Universidade de Uberaba (Uniube) está com inscrições abertas para pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis.

Confira a seguir alguns detalhes do curso:

Titulação: Especialista em Georreferenciamento. Previsão de Início: 10/08/2019. Periodicidade: Encontros aos sábados, sendo três sábados seguidos e um para descanso, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Público Alvo: Profissionais ligados ao Sistema CONFEA/CREA, desde que tenham afinidade de habilitação com a modalidade de origem na graduação, entre eles Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro de Geodésia e Cartografia, Engenheiro Geógrafo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Fortificação e Construção, Engenheiro Florestal, Engenheiro Geólogo, Engenheiro de Minas, Engenheiro de Petróleo, Arquiteto e Urbanista, Engenheiro de Operação nas especialidades Estradas e Civil, Engenheiro Agrícola.

A pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis da Uniube, em nível de especialização, oferece aos profissionais ligados ao Sistema CONFEA/CREA as atribuições técnicas exigidas pela PL-2087/2004, do CONFEA e os habilitam a assinar Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de trabalhos de Georreferenciamento, podendo assim solicitar o seu credenciamento junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Essa pós-graduação está modelada para atender às demandas e anseios de uma formação atualizada, polivalente e voltada ao fortalecimento da teoria com a prática. Por isso foi firmada uma parceria com a empresa a empresa Tecnosat – Soluções em Topografia que tem alguns dos melhores e mais modernos equipamentos utilizados em georreferenciamento de imóveis.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Está chegando a hora! Acontecem de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação