Inovações tecnológicas no setor de Geo têm se mostrado cada vez mais integradas e dinâmicas

Hoje, com as inovações tecnológicas, a explosão de dispositivos móveis e inteligentes, vemos consumidores cada vez mais exigentes que nos levam a novas formas de trabalhar, mais diretamente novas formas de criar, projetar, executar, controlar e gerenciar a vida útil de nossos trabalhos.

Dentre estas tecnologias se destacam o Laser Scanning e o BIM (Building Information Modeling) dentro do espectro da Geotecnologia em si, pois estas inovações têm se mostrado cada vez mais integradas e dinâmicas, nos mostrando que apenas vemos a ponta do Iceberg.

Nesta quarta-feira (26/6) no período da manhã acontece em São Paulo o Seminário Topografia, Laser Scanning e BIM dentro da programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2019.

O encontro buscará reforçar o importante papel do BIM durante o ciclo de vida de ativos imobiliários, suas aplicações e integração com a Topografia, além de apresentar as utilizações de laser scanning em projetos de engenharia, infraestrutura, mineração, entre outros.

Programação

topografia laser scanning e bim8h30 às 9h30 – Cenário atual da tecnologia do setor de topografia, laser scanning e BIM no Brasil
– Rovane Marcos de França – Professor de Controle de Obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC)

9h30 às 9h50 – O BIM como um processo e não como um produto
– William Ferreira – Analista de Suporte Técnico da Bentley Systems

9h50 às 10h10 – BIM, Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0
– Fátima J. Gonçalves – Diretoria de Novos Negócios da Trimble Brasil Soluções Ltda / Luiz Dalbello – Gerente de vendas de produtos de Alta Tecnologia e VANTs para Mineração – Santiago & Cintra

10h10 às 10:30 – Uso de Geotecnologias para levantamento de dados cartográficos e BIM para projetos de infraestrutura. Estudo de caso: Ferrovia de Integração Centro Oeste
– Fabio Lucien – Enefer / Givanildo José Silva – Diretor Técnico da Topocart Engenharia

10h30 às 10h50 – Intervalo

10h50 às 11h10 – Digitalização de plantas industriais utilizando escanemento a Laser revolucionando os processos de automação
– Sandro Mousinho – Diretor da Metro Cúbico

11h10 às 11h30 – Uso de Laser Scanner Portátil para medição em Porões de Navio
– Vinicius Freitas – Técnico em Agrimensura da Vale S.A

11h30 às 11h50 – Desafios para popularizar no Brasil o uso do Laser Scanning
– Takushi Narumi – Embratop / Topcon

11h50 às 12h10 – Estado-da-arte em Geotecnologias
– Fabio Souza – Leica Geosystems / Antonio Robazzi e Luiz Zugliani – ENG

12h10 às 12h30 – A automação da topografia com o uso de RPAs no complexo de Carajás da Vale
– Amarildo Almeida de Souza – Supervisor de Planejamento e Topografia da Vale Carajás

O mediador será Rovane Marcos de França, Professor de Controle de Obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). Mestre em Infraestrutura e gerência viária, Engenheiro civil, técnico em Geomensura e Estradas. Experiência em levantamentos com drones há 6 anos, laser scanner há 10 anos e projetos de infraestrutura há 28 anos.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Fonte: MundoGEO Connect