A 9ª edição da MundoGEO Connect e 5ª edição da DroneShow 2019 reuniram mais de 240 horas de conteúdo, 110 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como tema principal as Geotecnologias e os Drones  na Indústria 4.0.

O evento foi completo e plenamente alinhado com o perfil de um verdadeiro festival de tecnologias, apresentando: feira, conteúdos, premiação, meetings e espaço de experiências. O setor está em franca expansão, prevendo crescimento no faturamento de 30% em relação ao ano passado, atingindo 1,5 bilhão de reais e empregando mais de 100 mil profissionais.

droneshow - bem vindosNúmeros finais do evento:
• 3.800 participantes
• 120 marcas na feira
• 200 palestrantes
• 240 horas de conteúdo
• 40 instituições apoiadoras
• 14 eventos especiais
• 18 cursos
• 2 fóruns
• 6 seminários

Em pesquisa realizada in loco com os participantes, foram identificadas as áreas de interesse: 22,5% agro/florestal, 21,5% gestão municipal, 19,5% meio ambiente, 18% infraestrutura (utilities, transportes, construção), 5% segurança e defesa e 6,5% de outros setores.

Quanto à origem, 45% são do setor público e 55% do setor privado. Em relação ao cargo, 33% são diretores/CEOs, 32% gerentes e 35% do setor técnico. Por sua vez, a distribuição geográfica dos participantes mostra estes resultados: 56% do Sudeste, 15% do Nordeste, 17% do Sul, 8% do Centro Oeste e 4% do Norte.

A realização dos dois eventos simultaneamente foi aprovada por 92% dos participantes. Já o grau de satisfação dos inscritos nas atividades foi de 98%, enquanto a organização teve 96% de avaliação positiva.

Conferência de Abertura do DroneShow e MundoGEO Connect (Foto: LEX Studio)

Fazendo um balanço geral, a direção do evento destaca que houve um grande crescimento da feira em suas últimas edições. “Tornamo-nos referência no Brasil e na América Latina quando o assunto é apresentar as diversas plataformas para coleta de dados orbitais, aéreas – incluindo os drones -, terrestres e embarcadas em veículos”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador dos eventos. “Ao longo das últimas edições, pudemos mostrar como tem sido a evolução no uso das tecnologias embarcadas e das diversas soluções de processamento, visualização e análise das informações para tomada de decisão em inúmeros setores. Este ano o ponto forte do evento foi mostrar resultados concretos de uma ampla diversidade de aplicações nas áreas do agronegócio, meio ambiente, smart cities, infraestrutura, segurança e logística, entre outras”, conclui Granemann.

“Além das empresas do setor, tivermos uma participação expressiva de entidades governamentais, como ANAC, DECEA, Ministério da Defesa, IBGE, INPE, Ministério da Ciência e Tecnologia, entre outras”, afirma Granemann. “Temos a certeza de que nosso propósito de conectar a comunidade para promover atualização tecnológica e geração de novos negócios foi cumprido”, finaliza.

Credenciamento e entrada no DroneShow e MundoGEO Connect (Foto: LEX Studio)

Fonte: DroneShow