Publicação contempla as principais transformações ocorridas nas últimas duas décadas

As transformações urbanas cada vez mais intensas nas cidades do século XXI levam a necessidade de uma constante modernização na estrutura da administração municipal.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), realizará no dia 15 de julho o I Seminário Municipal de Cadastro Territorial, com objetivo de apresentar e discutir as novas tendências na gestão do cadastro territorial.

No evento será lançado o Mapa Físico e Político de Florianópolis – 2019, apresentando uma leitura atualizada da cidade. O mapa foi elaborado pelo Laboratório de Simulação Urbana e Geoinformação – SIGEO do IPUF e contempla as principais transformações ocorridas nas últimas duas décadas.

O evento acontece no auditório do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC, localizado no centro de Florianópolis, na Rua Almirante Lamego, 541. O início será as 13:30h, a entrada é gratuita e o credenciamento será realizado no local.

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

O MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceu de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Veja nessa síntese de 1 minuto como foi o evento:

Imagem: Divulgação