A MundoGEO, empresa de comunicação líder na América Latina nos setores de Geotecnologias e Drones, acaba de lançar o novo Portal MundoGEO, agora mais rápido, clean e adaptado aos dispositivos móveis.

Segundo a mais recente pesquisa TIC Domicílios, produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.Br), vinculado às Nações Unidas e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, o celular se tornou a principal forma de acesso à internet no Brasil. Em 2017, 49% dos lares brasileiros dependiam de um celular para acessar a rede mundial de computadores. O índice foi pela primeira vez superior aos domicílios que usam tanto dispositivos móveis quanto computadores para se conectarem.

No antigo Portal MundoGEO, mesmo não otimizado para o mobile, os acessos através de dispositivos móveis foi superior a 34% no último ano, e a quantidade média mensal de páginas visitadas ultrapassou 200 mil, número que deve crescer a partir de agora. “Esperamos um grande aumento na audiência e no tempo de permanência no portal nos próximos dias”, comenta Eduardo Freitas, gerente de conteúdos da MundoGEO. “Isto deverá se concretizar com a melhor indexação pelos buscadores, visitas de usuários que só usam celulares para ler notícias e também devido aos leitores que passavam pouco tempo no site antigo e agora terão uma experiência otimizada”, conclui.

Novo Portal MundoGEO no Desktop
Novo Portal MundoGEO otimizado para Mobile

No novo www.mundogeo.com as notícias foram re-organizadas nas editorias:

• Drones
• Geolocalização
• Geoprocessamento e GIS
• Imagens de Satélite e Aerofotogrametria
• Topografia e Cadastro

Os informes publicitários publicados pelas empresas parceiras do MundoGEO são marcados na homepage por “Conteúdo Patrocinado”, para melhor identificação desse tipo de material. Os webinars, que são uma das principais ferramentas, hoje, para atualização profissional e contato direto com o público, agora têm maior destaque na home, com os próximos eventos em evidência e a agenda completa para consulta tanto dos próximos webinars como o replay dos anteriores.

Outros destaques da linha editorial do novo Portal MundoGEO são as aplicações das Geotecologias e Drones nos pilares econômicos Agricultura/Florestal, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Smart Cities, Infraestrutura, Governo Digital, Segurança/Defesa e Logística.

A interação entre a comunidade também foi intensificada com as ferramentas de comentários nos posts, a opção de compartilhar os conteúdos nas principais redes sociais e também o pedido do informativo, que é enviado regularmente para uma comunidade com mais de 90 mil profissionais dos setores de Geotecnologias e Drones.

“O propósito da Plataforma MundoGEO é desenvolver os setores de Geotecnologias e Drones, integrando os atores da indústria, governo, empresas e academia”, comenta Emerson Granemann, fundador da MundoGEO. “Para atingir estes objetivos, geramos diariamente conteúdo online, promovemos webinas e encontros presenciais como as Rodadas de Negócios, Fóruns Empresariais e os eventos MundoGEO Connect e DroneShow”, conclui.

Exemplo de post no canal Drones do novo Portal MundoGEO

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow agora têm maior destaque no portal MundoGEO. A 9ª edição da MundoGEO Connect e 5ª edição da DroneShow 2019 reuniram mais de 240 horas de conteúdo, 120 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como tema principal as Geotecnologias e os Drones na Indústria 4.0. Veja neste vídeo de 3 minutos os destaques do evento: