O SketchUp, software de modelagem 3D da Trimble, referência na produção de projetos para várias áreas, amplia sua rede de distribuição no Brasil com mais dois parceiros, a Gabster e a WPS.

Segundo o gerente regional de Vendas da Trimble para o SketchUp, Edgar Takano, o objetivo da ampliação da rede é oferecer maior proximidade física com mercados relevantes, sempre visando conveniência e qualidade no atendimento aos clientes.

“O SketchUp continua sendo vendido pela TotalCad, premiada a melhor revenda da Trimble em 2018. Mesmo com os excelentes resultados da TotalCad, os novos parceiros, além de serem opções adicionais ao cliente, ampliamos a rede de distribuição para chegar onde não estávamos. As novas revendas foram escolhidas pelo histórico exemplar nos seus respectivos mercados, além de trazer suas próprias soluções técnicas na forma de plug-ins SketchUp, já populares no mercado nacional. Agora são três parceiros de peso que fazem as nossas boas expectativas de crescimento irem mais além”, explica Takano.

A Gabster é uma ScaleUp que atua no mercado da construção civil e interiores, conectando designers, construtoras e fabricantes do mobiliário. Através de uma plataforma em nuvem fornece uma série de serviços de processamento on-line para cálculo de orçamento, controle de projetos, modelagem de componentes BIM, comandos de máquina, identificação de peças e métodos produtivos. Também fornece cursos para modeladores e treinamento para projetistas. Para Cleandro Nilson, CEO da Gabster “Com a revenda do SketchUp, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução ainda mais completa. O Sketchup é uma ferramenta incrível que todo muito ama, com toda a sua versatilidade agora poderemos especializar ainda mais os nossos plugins, fornecendo uma solução mais robusta para cada uma das nossas verticais.

Já a WPS é uma empresa com tradição no mercado no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria moveleira e prestação de serviços de capacitação e treinamento com foco em potencializar recursos e resultados. Referência no segmento, atuando em todas as regiões do Brasil e em países da América Latina, a WPS é parceira consolidada do SketchUp, líder de mercado no assunto 3D. Com ferramentas que permitem o desenvolvimento de biblioteca de produtos, modelagem de projetos, listagens de orçamento e materiais, integração com máquinas de corte e usinagem, também oferece opções de gestão completa do negócio por meio do software ERP, principal diferencial competitivo da empresa. Segundo Noeli Freiberger, diretora comercial da WPS, “mais importante que o próprio processo evolutivo dos clientes é a autonomia que eles têm para criar conosco, identidade de quem, há anos, tem como base fundamental o veio do ensinar” diz.

Para saber mais sobre o SketchUp, acesse www.sketchup.com/pt-BR.

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Pixabay