A empresa Guandalini Equipamentos Topográficos, expositora nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, apresentou várias novidades, dentre elas o lançamento do receptor GNSS Zenith40 da marca GeoMax.

Confiança, qualidade e robustez Hexagon

A GeoMax junto com à NovAtel e à TerraStar, integram o renomado grupo suéco Hexagon. Essa parceria possibilita o compartilhamento de novas tecnologias e componentes, e com o amplo know-how da Hexagon, permite que a GeoMax ofereça produtos com os mais altos níveis de desempenho e qualidade.

Entre os componentes do Zenith40 destaca-se a placa receptora de sinais GNSS fabricada pela empresa NovAtel, o serviço de Posicionamento por Ponto Preciso (PPP) TerraStar, que fornece dados com qualidade em nível centimétrico e o novo aplicativo Zenith Manager para Android, que pode ser instalado em seu smartphone, o que possibilita uma rápida configuração do receptor.

O Zenith40 é um receptor multi-constelação e multi-frequência, com um intervalo de temperatura de -40°C até +65°C, que possibilita aos seus usuários trabalharem em todo globo terrestre, o receptor atende ao IP68, tornando o totalmente à prova de poeira e resistente a jatos de água e até submersão temporária, a sua placa conta com 555 canais, o que garante receber todos os sinais GNSS disponíveis atualmente, além de já estar preparado para receber novos sinais no futuro. A placa OEM719 da NovAtel, incrementa o Zenith40 com a sua nova tecnologia que lhe dá acesso ao sistema TerraStar.

O sistema TerraStar conta com diversos satélites geoestacionários espalhados em volta do globo terrestre, de maneira que possa dar cobertura em todo o planeta Terra. Dessa maneira, o usuário consegue obter posição fixa no seu equipamento sem a necessidade de uma base de referência próxima em campo.

Em relação a coletoras e softwares de campo, nada melhor do que contar com o X-PAD Ultimate, um software altamente intuitivo e produtivo, o qual a cada dia vem ganhando novas ferramentas, como a praticidade de contar com recursos de um CAD em campo, sendo assim, a integração do Zenith40 com o X-PAD Ultimate, fornece uma imensa gama de possibilidades em seu dia-a-dia em campo, tornando o seu trabalho mais funcional.

Sendo assim, é evidente que o Zenith40 é o novo receptor GNSS carro-chefe da GeoMax. Equipado com a mais nova e inovadora placa da NovAtel o Zenith40 fornece o mais alto nível de tecnologia de posicionamento e atende aos mais diversos e mais difíceis níveis de padrões estabelecidos. A combinação dessa nova placa, com o sistema TerraStar e o software X-PAD Ultimate em um único receptor, cria uma solução inigualável.