O Projeto Ligue os Pontos é um projeto desenvolvido dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, em conjunto com outras secretarias e órgãos municipais.

É o resultado de uma iniciativa da Prefeitura para promover o desenvolvimento sustentável do território rural e aprimorar suas relações com o meio urbano a partir dos diversos pontos envolvidos na Cadeia da Agricultura.

O Projeto Ligue os Pontos é financiado pela instituição americana Bloomberg Philanthropies .

Este projeto tem como principais objetivos incentivar as atividades de agricultura orgânica, turismo e usos mais sustentáveis na região de Parelheiros (SP), como estratégia para a manutenção e preservação da região.

Entre as diferentes frentes do Projeto Ligue os Pontos existe uma específica para a aquisição e sistematização de dados sobre a zona rural sul de São Paulo.

Recentemente foi divulgado no site do Projeto Ligue os Pontos um Termo de Referência para a contratação de serviços técnicos de Cartografia Digital , Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto para a elaboração de mapeamento temático da Zona Rural Sul da cidade.

Entre os produtos a serem obtidos se destacam: as cartas temáticas, na escala 1:5.000 e a aquisição de imagens de satélite de alta resolução:

  • Carta de Uso do Solo da ZR Sul de São Paulo
  • Carta de Áreas de Interesse Ambiental da ZR Sul
  • Carta de Capacidade de Uso Agrícola da ZR Sul de São Paulo

Etapas/Prazos

  • Divulgação do TR (versão para consulta pública) no site do Projeto Ligue os Pontos – 01/08/2019
  • Prazo para encaminhamento de críticas e sugestões ao TR e para o registro de empresas interessadas em participar do processo de seleção – Até 07/08/2019 as 23:59 do horário de Brasília
  • Data para o envio pela VS da Solicitação de Proposta (RFP) para as empresas interessadas em participar do processo de seleção, a partir do registro acima – 08/08/2019
  • Prazo para encaminhamento de confirmação do interesse das empresas em participar do processo de seleção (atendimento ao RFP) – Até 12/08/2019 as 23:59 do horário de Brasília
  • Prazo para envio da proposta técnica e comercial – Até 15/08/2019 as 23:59 do horário de Brasília
  • Prazo de avaliação de propostas pela Comissão de Seleção – 21/08/2019
  • Data de anúncio da empresa selecionada – 22/08/2019
  • Data para a notificação das empresas não selecionadas – 22/08/2019

Acesse aqui o link direto para o TR.

Tendências das Geotecnologias

As tendências das Geotecnologias estarão em destaque no evento DroneShow e MundoGEO Connect PLUS , que acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo. Vagas limitadas!

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Pixabay