As redes de água e de esgotamento sanitário são capazes de incluir tecnologias diversas para melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida das comunidades, tornando as cidades mais sustentáveis e eficientes.

Startups dedicadas ao universo da Internet das Coisas (IoT) e ao conceito de Cidades Inteligentes têm a chance de ver seus projetos desenvolvidos pela segunda edição do Iguá Lab – programa voltado a identificar inovações que possam contribuir para a melhoria do saneamento no país.

Serão investidos até R$ 500 mil nos projetos selecionados.

A iniciativa é promovida pela Iguá Saneamento, uma das principais companhias do setor que opera sistemas de água e esgoto dotados de milhares de quilômetros de redes subterrâneas, beneficiando mais de 6,6 milhões de pessoas em cinco estados brasileiros.

Os projetos que apresentarem real potencial de aplicação para resolver os desafios do setor poderão ainda receber mais aporte da companhia.

Saiba mais sobre os desafios do Iguá Lab e inscreva-se em igualab.com.br. As inscrições vão até 13 de setembro.

Geo para Cidades Inteligentes

O uso de Geotecnologias nas Cidades Inteligentes estará em destaque dentro da programação do evento DroneShow e MundoGEO Connect PLUS , que acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo. Vagas limitadas!

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Pixabay